5 de novembro de 2013

Anhanguera exibe documentário sobre empreendedorismo nas periferias

A sessão é gratuita e aberta ao público; após a sessão, haverá debate com a equipe de produção

O Centro Universitário Anhanguera de São Paulo – unidade Brigadeiro – exibe nesta quinta-feira (07/11) o documentário Qualé o Teu Negócio. O evento acadêmico, aberto ao público (com vagas limitadas), será realizado no auditório Cacilda Becker, a partir das 19h30. Após a sessão, haverá um debate com a equipe de produção.

Dirigido por Sérgio Gagliardi, o documentário retrata fragmentos da história de 14 microempreendedores brasileiros que lutaram pelos seus sonhos, venceram desafios e se transformaram em casos de sucesso nas periferias de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Cabeleireiras, comerciantes, quituteiras, carroceiros, feirantes e até um afinador de sanfonas. Personagens que, por iniciativa própria, com criatividade e perseverança, materializam o desejo de progredir e de mudar a própria realidade em um ambiente que aparentemente não é favorável aos negócios.

A produção revela-se um registro das recentes mudanças sociais ocorridas no País e dos desafios enfrentados pela população residente nas periferias das grandes cidades. “Queremos discutir com os nossos alunos e a comunidade essas transformações sociais e o impacto delas na realidade das populações da periferia, além de reforçar a importância do empreendedorismo como forma de transformação da própria realidade”, avalia o professor César Augusto Bana, coordenador do curso de Serviço Social e organizador da iniciativa na universidade.

A apresentação do documentário na unidade Brigadeiro integra o CINE B, circuito alternativo de exibição de filmes brasileiros realizado pela Brazucah Produções – agência de comunicação especializada em cinema brasileiro – com o apoio do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e do Grupo Anhanguera Educacional.

Serviço

O que é: exibição do documentário Qualé o Teu Negócio
Quando: dia 7, quinta-feira, às 19h30
Onde: Auditório Cacilda Becker do Centro Universitário Anhanguera – unidade Brigadeiro - Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 871 – Bela Vista
Classificação: livre 
Grátis (com vagas limitadas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...