5 de novembro de 2013

Rio de Janeiro ganha um novo espaço para shows de samba


Baluarte da Portela e família comanda inauguração do Varandão Cultural

Para a inauguração, fazendo jus a noite de bamba das quintas-feiras, a casa será o palco para toda a Família Diniz. O patriarca Monarco, baluarte da Portela, comandará com seus herdeiros, o show do DVD “Família Diniz, – Um Coração Azul e Branco”, que faz parte do projeto biográfico com mesmo nome reunindo as três últimas gerações em um grande encontro, num primeiro projeto musical juntos. O mestre com os filhos, Mauro e Marquinhos, os netos Juliana, Thereza e João Matheus apresentam sucessos antigos e algumas canções inéditas do repertório da linhagem Diniz...

A biografia vem acompanhada de música e terá lançamento oficial em Dezembro, nas cidades de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Recife e Rio de Janeiro.

A parte musical do projeto contou com algumas participações especiais como, Arlindo Cruz, Dorina, Velha Guarda da Portela e Zeca Pagodinho. A direção ficou a cargo de Mauro, que explica que a ideia de gravar o DVD/CD surgiu para fazer parte do registro da FAMÍLIA, impressa num livro, mas que pudesse ser também transformado em shows que realizam pelo país afora.

No repertório do projeto, um pouco de cada Diniz: - De Monarco, clássicos como “Dolores” (que ganhou o Prêmio da Música Brasileira de 2011 na categoria melhor canção); “O Samba Nunca foi de Arruaça”, “Passado da Portela”, “Baile no Jardim” e outras. - De Mauro Diniz, “Frio de uma Solidão” (feita em parceria com Zeca Pagodinho, e dividida com Dorina na gravação); Ainda as inéditas “Família Diniz” e “O Azul Beijou o Branco”, esta última em parceria com Arlindo Cruz. - De Marquinhos Diniz a irreverência de “Caviar” (parceria com Barbeirinho e Luiz Grande que formam com ele o Trio Calafrio); “Mary Lu” (também do Trio, que na noite de gravação teve a companhia de Zeca Pagodinho); E ainda as inéditas “Com Dinheiro é Mole” e “Pessimista de Plantão” (de Marquinhos, Fred Camacho e Marcelinho Moreira), entre outras. Os netos interpretam “Quando Se Perde um Grande Amor” e “Loucuras de uma Paixão”, cantadas por Juliana (que esta em fase de finalização de novo disco solo). Thereza canta “Nuances do Amor” e a inédita “Namoro ou Amizade” (em dupla com Arlindinho Cruz e João Matheus); A canção “Maior Abandonado” (de autoria de Mauro Diniz com parceiros) é cantada por toda a família.

O espetáculo reserva também uma homenagem a Portela com sambas como, “A Grande Vitória”, “Fica Depois de Madureira” e, ainda num painel de led em alta definição, será reproduzida a parte em que a Velha Guarda da escola entra entoando as composições “Corri pra Ver”, “Passado de Glória” e “Coração em Desalinho”.

No Varandão

Com proposta de receber sambistas conhecidos, abrirá suas portas também para novos talentos. Contará com programação de quinta a sábado, recebendo partideiros, o samba rock, a MPB, e claro, o pagode.

As quintas feiras serão dos bambas, com a noite "Samba no Varandão"... -“Quem mais quiser, pode chegar”! Avisa Carlinhos Souza, idealizador e dono do espaço (cantor e compositor de diversos sambas com Mauro Diniz, entre outros artistas). Com Carlinhos, um seleto time de músicos se apresentarão no Samba do Varandão, entre eles estão: - Julinho Santos (maestro de palco do Arlindo Cruz) no violão; - Márcio Vanderlei (músico de Beth Carvalho) no banjo; - Carlinhos Sete Cordas (um dos maiores músicos da atualidade. Grava com os maiores nomes); - Márcio Huck no cavaquinho; - Binho (do Pique Novo) na percussão; - André Rocha (do Fundo de Quintal) e Tico também na percussão; Além dos backs Débora Cruz e Tiago Bahia.

As sextas feiras serão marcadas pelo Samba Rock e pela MPB, sob a tutela de Henrique Genial (cantor e compositor do grupo Alô Som).

Aos sábados, os pagodeiros do Vou Pro Sereno, animarão a noite com os seus sucessos, além de outras pérolas do "sampagode"...

Repertório do show da Família Diniz:

No repertório da noite de inauguração, o mesmo do DVD e CD “Família Diniz, – Um Coração Azul e Branco”, que acompanhará o livro da família. A músicas “Dolores”, “O Samba Nunca foi de Arruaça”, “Passado da Portela”, “Frio de uma Solidão”, “Família Diniz”, “O Azul Beijou o Branco”, “Quando Se Perde um Grande Amor”, “Fica Depois de Madureira”, “Passado de Glória” e “Coração em Desalinho”, são algumas delas.

Claro que em festa de inauguração e cheio de bambas convidados para a noite, pérolas do nosso samba nas vozes do compadre Zeca, Beth Carvalho, entre muitos outros nomes, serão lembrados!

 Antes e depois do show, o DJ DUDA LIMA, comanda o som no melhor estilo samba rock.

Serviço

SHOW DE INAUGURAÇÃO DO VARANDÃO CULTURAL

ARTISTA: FAMÍLIA DINIZ
– Monarco, Mauro, Marquinhos, Juliana, Thereza e João Matheus Diniz

DATA:
07 DE NOVEMBRO

LOCAL:
VARANDÃO CULTURAL
Endereço: Rua Capitão Teixeira 777 – Realengo / RJ

VALOR DA ENTRADA: R$ 10,00 – UNISEX

HORÁRIOS:
PORTAS / DJ: 20HS
SHOW: 22HS
ENCERRAMENTO: 03HS

FAIXA ETÁRIA: 18 ANOS

INFORMAÇÕES: 21 3421-7198 / 3465-2452

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...