5 de novembro de 2013

Cidade de São Paulo recebe o IX CINEMA MOSTRA AIDS


Evento apresenta mais de 30 títulos inéditos, em sessões com preço popular

Cinema Mostra AIDS acontece de 27 de novembro a 1º de dezembro no Centro Cultural São Paulo e no Cine Olido, com preço popular de R$ 1,00. Realizada pelo Grupo Pela Vidda, ONG que em 2013 completa 24 anos de luta contra a AIDS.

Com uma seleção de mais de 30 títulos inéditos, entre curtas e longas-metragens, a mostra tem como principal objetivo despertar a atenção e o interesse para um tema que não está mais na ordem do dia: o impacto da AIDS na sociedade e na vida das pessoas.

Entre os títulos a serem exibidos, Cinema Mostra Aids destaca o documentário 7 Bilhões de Outros – Questão de Desenvolvimento, uma produção da Fundação The Good Planet, dirigida pelo fotógrafo e ambientalista francês Yann Arthus Bertrand e baseada em seis mil entrevistas realizadas em 84 países. As revelações dizem respeito não só às práticas sexuais, mas também às religiosas, nem sempre levadas em conta na disseminação da AIDS.

Outro destaque é o filme Juntos, do chinês Zhao Liang, que mostra a dificuldade dos doentes em se expor e discutir a AIDS. Xiaogang Wei, outro diretor chinês em destaque nessa edição, apresenta o média-metragem A Realidade da Aids, que faz um panorama do mapa da China em relação à doença. Wei, além de diretor e ator, é militante da causa gay e do combate a doença.

A mostra também exibirá os filmes brasileiros Sou Mulher, Sou Brasileira, Sou Lésbica, de Vagner de Almeida; AIDS – Ela não perde uma balada, de Marcelo Mattos; Se Me Deixam Sonhar..., de Denise Martins e Codinome Beija-flor, de Higor Rodrigues, além de outros destaques internacionais como O Poder da Harmonia (EUA); Por Uma Dose Mais Limpa (Indonésia); Juventude Positiva (Canadá) e A Festa (Israel).

Cinema Mostra Aids é uma realização do  Grupo Pela Vidda em parceria com o Programa Estadual de DST/Aids de São Paulo. O evento tem o apoio da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo – Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, Centro Cultural São Paulo, Cine Olido, dentre outros parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...