5 de novembro de 2013

Ricardo Herz Trio se apresenta no Projeto Nova Música


Com entrada gratuita, apresentação acontece na Fundação Ema Klabin

Expressão do violino popular brasileiro, Ricardo Herz, acompanhado do baterista e percussionista Pedro Ito e do violonista Michi Ruzitschka, apresenta o seu último CD “Aqui é o meu Lá” no próximo sábado, dia 09 de novembro, às 16h30, na Fundação Ema Klabin.

Sua técnica leva ao violino o resfôlego da sanfona, o ronco da rabeca e as belas melodias do choro tradicional e moderno. Com a influência de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Egberto Gismonti e Jacob do Bandolim, o violinista mistura ritmos brasileiros, africanos e o sentido de improvisação do jazz. Tocou em Festivais na Malásia, no México, na Holanda, em clubes de Jazz na Rússia, em Israel e na Dinamarca. Ricardo Herz Trio, representou o Brasil na seleção oficial do Womex – The World Music Expo, na Grécia e participou da Jazz Ahead, em Bremen, Alemanha, uma das maiores feiras do mundo na área do jazz.

Graduado em violino erudito pela USP, com formação em Berklee College of Music, nos Estados Unidos, e na Centre des Musiques Didier Lockwood, escola do violinista francês Didier Lockwood, uma lenda do violino jazz, com quem tocou nas principais capitais brasileiras durante as celebrações do Ano da França no Brasil.

Quem chegar às 14h,  poderá visitar a Casa-Museu, e conferir   o acervo de mais de 1500 obras de arte, além de apreciar a  instalação “O Segredo das Formigas”, do artista João Loureiro, que se encerra nessa data.

Serviço

Show Ricardo Herz Trio - Programa Nova Música
Data: 09 de novembro de 2013
Lotação: 180 -  Indicação: Livre
Horário:  Show 16h30 -  Entrada Gratuita
Aos sábados, visitação gratuita ao Museu, a partir das 14h.

Fundação Ema Klabin: 
Rua Portugal, 43 - Jardim Europa - São Paulo | 01446-020
Fone: 11 3062-5245

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...