6 de novembro de 2013

Lançamento “Eu dormi com Joey Ramone: memórias de uma família punk rock”

Livro foi escrito pelo irmão do líder dos Ramones, Mickey Leigh, em parceria com o jornalista de rock Legs McNeil

Dia 12 de novembro, próxima terça-feira, às 19hr, acontece na Livraria Cultura do Conjunto Nacional a noite de autógtafos de Eu dormi com Joey Ramone: memórias de uma família punk rock, com a presence de Mickey Leigh, irmão do líder dos Ramones.

A editora Dublinense lança o livro “Eu dormi com Joey Ramone: memórias de uma família punk rock”, escrito pelo irmão do líder dos Ramones, Mickey Leigh, em parceria com o jornalista de rock Legs McNeil. A aguardadíssima edição em português do livro de memórias resgata em minúcia a trajetória da banda que revolucionou o rock e conta em detalhes a vida de Joey ao lado da família, sobretudo do irmão.

Apesar de terem crescido em Forest Hills, no Queens, em Nova York, e começado suas jornadas no Lower East Side, em Manhattan, foi na América do Sul que os Ramones se tornaram realmente grandes – maiores, na verdade, do que em qualquer outro lugar no mundo. Ao fazerem parte da criação um gênero musical totalmente novo, o punk, os Ramones se tornaram uma das bandas mais importantes do século 20. E o seu vocalista, Joey Ramone, que viria a ser a voz desse gênero, se tornou um dos ícones mais influentes e inspiradores da música popular contemporânea.

 A vida de Joey foi uma jornada tumultuada – problemas de saúde e confusões começaram antes mesmo de seu nascimento, e terminaram com a sua morte de câncer linfático aos 49 anos de idade. Em paralelo, a vida de seu irmão mais novo, Mickey Leigh, que também sempre esteve ligado à música, foi cheia de incidentes e eventos mais dramáticos do que ele mesmo gostaria.

Mickey Leigh trabalhou por seis anos escrevendo a história das vidas dele e de seu irmão mais velho, incluindo a incrível jornada que levou ao surgimento do lendário Joey Ramone. Retratando vividamente a carreira da banda de seu irmão desde a criação até a performance final, a história tem como fio condutor a relação entre os dois irmãos e a dinâmica familiar. Este aspecto faz do livro igualmente interessante para os fãs dos Ramones e para quem nunca foi próximo da banda.

A história escrita por Mickey Leigh com Legs McNeil foi publicada originalmente nos EUA em 2009.

Elogiado pela imprensa e apreciado não apenas pelos fãs dos Ramones, mas por todos aqueles que gostam de histórias inspiradoras, o livro já foi publicado nos Estados Unidos, Finlândia e França. Agora, os brasileiros finalmente poderão conhecer mais de perto do que nunca a história de um homem que lutou para achar a sua própria voz e seu irmão que o amava.

Sessões de autógrafos com Mickey Leigh:

São Paulo
12 de novembro, terça-feira, 19 horas
Livraria Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2073- Bela Vista)

Rio de Janeiro
18 de novembro, segunda-feira, 19 horas
Livraria da Travessa- Shopping Leblon (Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, loja 205 A)

Porto Alegre
19 de novembro, terça-feira, 19 horas
Livraria Saraiva Praia de Belas Shopping ( Avenida Praia de Belas, 1181)

Caxias do Sul
20 de novembro, quarta-feira, 19 horas
Livraria Saraiva Iguatemi Caxias (Rodovia RST 453, km 3,5- n2780)

Eu dormi com Joey Ramone: memórias de uma família punk rock
Editora Dublinense
Mickey Leigh e Legs McNeil
R$ 44,90
Páginas: 360
Formato: 16x23 cm
ISBN: 9788583180135
Biografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...