4 de novembro de 2013

Ônibus e Caminhões antigos em exposição no Memorial


A exposição se realiza na Praça Cívica do Memorial

O conhecido Flecha Azul, da Viação Cometa, será uma das atrações da Exposição de Ônibus e Caminhões Antigos "Viver, Ver e Rever" (VVR) nos dias 9 e 10 de novembro no Memorial da América Latina. É o 10º ano da mostra, organizada pelo Primeiro Clube do Ônibus Antigo Brasileiro, entidade criada e dirigida por Kaio Castro.

A exposição, que desde 2007 se realiza na Praça Cívica do Memorial, terá pelo menos 35 ônibus e 33 caminhões. O Flecha Azul, placas CDL 7455, que estará na exposição foi restaurado recentemente pela Cometa para participar do calendário de  comemorações de 65 anos da empresa. O modelo vai fazer 65 viagens em roteiros especiais pelas estradas paulistas.

Abnegado batalhador pela preservação da memória dessas relíquias, que considera como "obras de arte", Kaio Castro contabiliza duas conquistas ao longo dos 10 anos de realização da exposição. Uma delas, a lei que criou o "Dia da Preservação da Memória dos Transportes em Ônibus", no dia 30 de novembro, mesma data de criação da entidade que ele dirige. Outra, por  ter colocado o evento no Calendário Turístico do Estado de São Paulo.

Serviço

EXPOSIÇÃO VVR - VER, VIVER E REVER

ENCONTRO NACIONAL DE ÔNIBUS E CAMINHÕES ANTIGOS
DIAS: 9 e 10 de novembro (sábado e domingo)
HORÁRIO: Das 9h às 17h
LOCAL: Memorial da América Latina - Praça Cívica
ENDEREÇO: Metrô Barra Funda
ENTRADA: Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...