27 de novembro de 2013

Para economizar no Black Friday, site JáCotei lança o Light Friday

Lanterna Light Friday irá indicar preço que estão com reais descontos

O dia com os maiores descontos do ano nas lojas virtuais do país está próximo. Pelo terceiro ano consecutivo, no dia 29 de novembro, acontece o Black Friday Brasil, data tradicional nos EUA. 
Para os consumidores, trata-se de uma ótima oportunidade para comprar barato nos principais e-commerces do país, com descontos que podem chegar até 70%. O dia também é uma ótima opção para economizar com os presentes de Natal, além de evitar enfrentar filas nas lojas físicas e vários outros transtornos que um shopping pode trazer. Na teoria, tudo isso parece perfeito, econômico e prático, porém, os acontecimentos das edições anteriores mostram que temos muito que aprender e tomar algumas precauções.

Foram registradas 8.000 ocorrências no maior site de reclamações na edição do Black Friday ano passado. Parte expressiva das queixas foram com relação a falsos descontos. Nas redes sociais, a hashtag #Blackfraude ganhou destaque.

 Foi o gráfico de preços do site de comparação de preços JáCotei.com.br , compartilhado por milhares de usuários da rede social, que ajudou a demonstrar  se os descontos anunciados eram verdadeiros, já que o gráfico mostra  a oscilação do valor do produto nos últimos  seis meses. O gráfico mostrou que dias antes do Black Friday vários preço foram inflados  e voltaram a baixar no dia,  mostrando várias tentativas de simulações de descontos.

Este ano, o JáCotei vai facilitar ainda mais as checagem dos preços. O site vai mostrar os produtos que realmente estão com descontos e que valem a pena o consumidor realizar a compra. A campanha é intitulada Light Friday – Compre no Claro, cujo ícone é uma pequena lanterna que sinalizará os produtos que estarão com os menores preços dos últimos seis meses. O comparador ainda e vai indicar o percentual de economia  que pode ser obtida na compra.

Ação
O nome é Light Friday – Compre no Claro,  Light (luz) pretende passar o conceito de que usando o  JáCotei os descontos são claros e visíveis. O comparador mostra ao internauta quais as ofertas estão realmente com descontos e vantagens expressivas.

A lanterna remete a ideia de que nosso usuário não ficará no escuro, há uma luz indicando o melhor preço. E pode confiar, pois o gráfico de preços, ferramenta  presente no JáCotei há mais de dez anos, teve sua funcionalidade mais do que testada, e foi adaptada para a versão Light Friday.


Antonio Coelho, CEO do JáCotei, espera que em 2013 as deficiências do Black Friday do ano passado tenham ensinado a alguns lojistas que eles devem  oferecer descontos efetivos, até porque, os consumidores a cada dia têm acesso à ferramentas  que podem desmascarar simulações que não geram vendas, e sim,  desgastes de imagem. O objetivo do JáCotei é ajudar o consumidor a fazer sempre as melhores escolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

FESEC abre inscrições para curso de jurados do Carnaval

Capacitação busca padronizar julgamento dos desfiles em São Paulo No coração da Luz, em São Paulo, um grupo de especialistas do samba se reu...