Pular para o conteúdo principal

São Paulo sedia segunda edição da Oktoberfest


Serão 40 horas da mais tradicional festa alemã

Devido às chuvas torrenciais previstas para este final de semana, a segunda edição da tradicional festa alemã Oktoberfest foi transferida para os dias 30/11 e 1/12, no espaço Genoveva, na Avenida Francisco Matarazzo, 750, Perdizes. Serão quase 40 horas de atrações artísticas e culturais do país europeu.

Que tal conhecer um pouquinho da Alemanha na capital paulista? Este é o objetivo do encontro que deve reunir cerca de dez mil pessoas. "A intenção é trazer a atmosfera alegre e original da Alemanha para São Paulo", diz o curador do evento, Stefan Von Galen. A festa faz parte do calendário de divulgação da Alemanha no Brasil e encerra as ações da cultura alemã em 2013.

A gastronomia germânica estará exposta para os visitantes no espaço Biergarten, uma espécie de jardim alemão que existe há mais de dois séculos. A história das famosas cervejarias, desde o início da sua produção, há mais de seis mil anos, até o jeito mais moderno de produzir um dos símbolos da Alemanha, farão parte da festa.

O evento conta com apresentações de bandas típicas que remetem à cultura alemã como Naipe Brass, Bavária, Irmãos Fuchs, Fritz e Chucrutz. E para completar a programação do ano Alemanha-Brasil, um pouco da cultura brasileira com a apresentação da dupla sertaneja de raiz Alex Ricardo e Renan. Grupos folclóricos como Tiro1, Tranz Freunde e Gonden Und Silber, também estarão presentes.

Os ingressos para a 2° Oktoberfest 2013 em São Paulo já estão a venda pela internet, no site www.oktoberfestsp.com.br, no valor de R$36,00. Crianças de até sete anos não pagam entrada. Nos dois dias de evento, os portões abrirão às 11h. A festa continua até às 5h do dia seguinte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Projeto Motostory exibe acervo que retrata motociclismo brasileiro

Mostra foi idealizado por Carlãozinho Coachman, um apaixonado por motocicletas
O projeto Motostory ganhou sua primeira mostra aberta ao público como parte do Mobile Photo Festival 2019, que oferece a Exposição São Paulo em Movimento. 

"Quem visitar a exposição poderá conferir o contraste de dois mundos: a fotografia moderna do mobile através do olhar clínico destes grandes fotógrafos, e uma pequena mostra do acervo histórico do Motostory, que retrata quase um século do motociclismo brasileiro", diz Carlãozinho Coachman, seu idealizador.

Mitsubishi Outdoor desbrava as montanhas e cachoeiras de Penedo

Rali de aventura e tarefas irá explorar a Mata Atlântica com diversas atividades culturais e de aventura
Um rali que mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Assim é o Mitsubishi Outdoor, que chega a Penedo, charmosa cidade na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A região tem um cardápio repleto de aventuras em meio à paisagens incríveis e o melhor: não há limite de idade, a família toda pode participar e curtir um dia agradável repleto de diversão.

“Estaremos numa das regiões mais belas da Serra da Mantiqueira, próximos à divisa dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A categoria Fun terá uma prova mais linear e facilitadores de navegação. E o pessoal que for na Extreme poderá esperar atividades mais longas nos PCs de aventura e muito 4x4”, afirma Fernando Gualberto, diretor de prova.