22 de novembro de 2013

São Paulo sedia segunda edição da Oktoberfest


Serão 40 horas da mais tradicional festa alemã

Devido às chuvas torrenciais previstas para este final de semana, a segunda edição da tradicional festa alemã Oktoberfest foi transferida para os dias 30/11 e 1/12, no espaço Genoveva, na Avenida Francisco Matarazzo, 750, Perdizes. Serão quase 40 horas de atrações artísticas e culturais do país europeu.

Que tal conhecer um pouquinho da Alemanha na capital paulista? Este é o objetivo do encontro que deve reunir cerca de dez mil pessoas. "A intenção é trazer a atmosfera alegre e original da Alemanha para São Paulo", diz o curador do evento, Stefan Von Galen. A festa faz parte do calendário de divulgação da Alemanha no Brasil e encerra as ações da cultura alemã em 2013.

A gastronomia germânica estará exposta para os visitantes no espaço Biergarten, uma espécie de jardim alemão que existe há mais de dois séculos. A história das famosas cervejarias, desde o início da sua produção, há mais de seis mil anos, até o jeito mais moderno de produzir um dos símbolos da Alemanha, farão parte da festa.

O evento conta com apresentações de bandas típicas que remetem à cultura alemã como Naipe Brass, Bavária, Irmãos Fuchs, Fritz e Chucrutz. E para completar a programação do ano Alemanha-Brasil, um pouco da cultura brasileira com a apresentação da dupla sertaneja de raiz Alex Ricardo e Renan. Grupos folclóricos como Tiro1, Tranz Freunde e Gonden Und Silber, também estarão presentes.

Os ingressos para a 2° Oktoberfest 2013 em São Paulo já estão a venda pela internet, no site www.oktoberfestsp.com.br, no valor de R$36,00. Crianças de até sete anos não pagam entrada. Nos dois dias de evento, os portões abrirão às 11h. A festa continua até às 5h do dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...