Pular para o conteúdo principal

SescTV estreia "Produção Independente: Televisão e Abertura Política"


Com curadoria e direção geral de Solange Farkas, o SescTV exibe novos documentários da série Videobrasil na TV todas as segundas,  a partir d o dia 18/11, sempre às 23h. A programação integra a 18º edição do Festival de Arte Contemporânea SESC_Videobrasil, que neste ano completa três décadas de atividades.

Explorando a multiplicidade da linguagem audiovisual e expandindo o território de ação do festival, o Video Brasil na TV apresenta sete novos programas que discorrem sobre a trajetória da videoarte no país durante os 30 anos do evento, destacando estética, sociedade e política, tópicos expressos nas produções,  e também aborda a exposição Panoramas do Sul.

Com direção de Jasmin Pinho e Marco Del Fiol, as produções são pontuadas com entrevistas dos principais realizadores e especialistas do audiovisual no país, como Marcelo Tas, Sandra Kogut, Fernando Meirelles e Tatiana Blass. Trechos das obras dos artistas são contemplados nos programas.

O primeiro documentário a ser exibido, Produção Independente: Televisão e Abertura Política, que vai ao ar no dia 18/11, às 23h, recorda o início do festival e destaca questões responsáveis por seu surgimento, como os primeiros trabalhos audiovisuais independentes. Além disso, comenta a situação social e política da época, quando a ditadura militar chegava ao fim. 

Serviço

Videobrasil na TV

Produção Independente: Televisão e Abertura Política
Estreia: 18/11, às 23h
Representação: 19/11, às 09h30; 20/11, às 21h; 21/11, às 6h e 15h30; e 24/11, às 14h30
Classificação Indicativa: 14 anos
Direção: Marco Del Fiol e Jasmin Pinho
Curadoria e direção geral: Solange Farkas
Produtora: Mão Direita / Casa Redonda

Para sintonizar o SescTV

Canal 3, da Sky
Canal 137, da NET
Canal 29, da Oi TV
Ou consulte sua operadora.

Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Projeto Motostory exibe acervo que retrata motociclismo brasileiro

Mostra foi idealizado por Carlãozinho Coachman, um apaixonado por motocicletas
O projeto Motostory ganhou sua primeira mostra aberta ao público como parte do Mobile Photo Festival 2019, que oferece a Exposição São Paulo em Movimento. 

"Quem visitar a exposição poderá conferir o contraste de dois mundos: a fotografia moderna do mobile através do olhar clínico destes grandes fotógrafos, e uma pequena mostra do acervo histórico do Motostory, que retrata quase um século do motociclismo brasileiro", diz Carlãozinho Coachman, seu idealizador.

Mitsubishi Outdoor desbrava as montanhas e cachoeiras de Penedo

Rali de aventura e tarefas irá explorar a Mata Atlântica com diversas atividades culturais e de aventura
Um rali que mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Assim é o Mitsubishi Outdoor, que chega a Penedo, charmosa cidade na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A região tem um cardápio repleto de aventuras em meio à paisagens incríveis e o melhor: não há limite de idade, a família toda pode participar e curtir um dia agradável repleto de diversão.

“Estaremos numa das regiões mais belas da Serra da Mantiqueira, próximos à divisa dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A categoria Fun terá uma prova mais linear e facilitadores de navegação. E o pessoal que for na Extreme poderá esperar atividades mais longas nos PCs de aventura e muito 4x4”, afirma Fernando Gualberto, diretor de prova.