Pular para o conteúdo principal

Thermas dos Laranjais: um oásis em Olímpia


Parque aquático tem boa estrutura, mas pode melhorar

Não são muitos os parques aquáticos de qualidade no Brasil. Alguns são referências em razão das fortes campanhas de publicidade, mas ao visitarmos percebemos que são precários em muitos pontos. Decidimos conhecer o Thermas dos Laranjais, localizado na cidade de Olímpia, região que possui localização privilegiada em relação aos grandes municípios do Estado de São Paulo, pois em menos de três horas os turistas das cidades de Bauru, Campinas, Araraquara, Presidente Prudente, Araçatuba e Jaú encontram as águas termais do parque. Já a distância da capital é superior aos 400 quilômetros e você leva cerca de cinco horas para chegar.

E o parque, em números, é um sucesso. Em 2012 cerca de um milhão e meio de pessoas visitaram o Thermas dos Laranjais. Isso faz do local o mais visitado do Brasil, além de ser considerado um dos maiores complexos de águas quentes do país. Suas águas, com temperaturas que variam entre 26°C e 33°C, chegando até a 38°C no inverno, são uma boa pedida para os apaixonados por água, sol, piscina e muita diversão.

Outros números do parque

São 260 mil m² de área do parque com 54 atrações. Algumas tradicionais, com ondas e correntezas e outras mais criativas, como a de ressurgência, um sistema movimenta a água e faz com que o banhista não afunde. A estrutura do local conta ainda com restaurantes e vestiários, além de uma área de descanso com areia, palmeiras, muitas redes e um bem trabalhado projeto paisagístico.


Um novo parque está chegando

No início de 2014 começa a ser construído um dos maiores e mais completos parques temáticos do mundo. Numa área aproximada de 200 mil metros quadrados, será instalado um megaparque de diversões, com inúmeras atrações para adultos, crianças e terceira idade.

Este novo empreendimento concretiza o Thermas dos Laranjais como o maior complexo de diversão da América Latina, podendo receber diariamente mais de 35 mil turistas, e consolida a cidade de Olímpia. Ainda em 2014, mais investimentos estão sendo realizados: a construção do Lago Encantado, com mais de 50 atrações (mergulho com peixes, hidro-balanços, infláveis etc.), que será inaugurado no primeiro bimestre.


Pode melhorar

Dois pontos precisam ser melhorados no parque. Uma é a limpeza dos banheiros e a outra a disponibilidade de bóias nas atrações em que seu uso é necessário ou recomendado.

Os banheiros não estavam em condições de uso no dia 15 e melhorou um pouco no dia 16 de novembro. Certamente um trabalho mais ativo das equipes de limpeza deixariam as suas condições bem mais agradáveis.

As bóias, que são gratuitas e ai vale um registro positivo, ficam rodando pelo parque na mão dos visitantes, mesmo em atrações que seu uso não é necessário. Outros a usam como cama ou travesseiro. O parque precisa agir, não deixando que elas saiam dos seus locais de origem ou sejam usadas para outros fins que não o da diversão.

A cidade de Olímpia

A cidade de Olímpia registra um “boom turístico” e existem cerca de 25 projetos de construção de novos hotéis até 2016, além de sete em construção com previsão para entrar em operação em meados de 2014.

Serviço

Thermas dos Laranjais

Localizado na cidade de Olímpia, São Paulo.

Mais informações www.termas.com.br ou pelo telefone (17) 3281-8015.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Projeto Motostory exibe acervo que retrata motociclismo brasileiro

Mostra foi idealizado por Carlãozinho Coachman, um apaixonado por motocicletas
O projeto Motostory ganhou sua primeira mostra aberta ao público como parte do Mobile Photo Festival 2019, que oferece a Exposição São Paulo em Movimento. 

"Quem visitar a exposição poderá conferir o contraste de dois mundos: a fotografia moderna do mobile através do olhar clínico destes grandes fotógrafos, e uma pequena mostra do acervo histórico do Motostory, que retrata quase um século do motociclismo brasileiro", diz Carlãozinho Coachman, seu idealizador.

Mitsubishi Outdoor desbrava as montanhas e cachoeiras de Penedo

Rali de aventura e tarefas irá explorar a Mata Atlântica com diversas atividades culturais e de aventura
Um rali que mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Assim é o Mitsubishi Outdoor, que chega a Penedo, charmosa cidade na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A região tem um cardápio repleto de aventuras em meio à paisagens incríveis e o melhor: não há limite de idade, a família toda pode participar e curtir um dia agradável repleto de diversão.

“Estaremos numa das regiões mais belas da Serra da Mantiqueira, próximos à divisa dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A categoria Fun terá uma prova mais linear e facilitadores de navegação. E o pessoal que for na Extreme poderá esperar atividades mais longas nos PCs de aventura e muito 4x4”, afirma Fernando Gualberto, diretor de prova.