8 de novembro de 2013

"Uma História de Amor e Fúria" está pré-selecionado para concorrer ao Oscar 2014


Longa brasileiro participa na categoria de animação

O longa-metragem de animação brasileiro UMA HISTÓRIA DE AMOR E FÚRIA, primeiro longa brasileiro a participar e a ganhar troféu principal, como Melhor Animação, do Festival de Annecy, na França, foi pré selecionado para concorrer há uma indicação ao Oscar 2014, na categoria de melhor longa-metragem de animação.

Dirigido pelo diretor e roteirista Luiz Bolognesi (roteirista de As Melhores Coisas do Mundo e Chega de Saudade), o filme distribuido pela Europa Filmes e produzida pela Buriti Filmes e Gullane, o animado está entre os 19 longas que podem concorrer ao Oscar de Melhor Animação em 2014.

Os cinco indicados finais à Melhor Animação serão divulgados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas no dia 16 de janeiro de 2014, uma quinta-feira, diretamente do Samuel Goldwyn Theater, em Beverly Hills, na Califórnia. A 86ª cerimônia do Oscar será realizada no dia 02 de março, em Los Angeles.

“Uma História de Amor e Fúria” narra o amor entre Janaína e um guerreiro indígena que, ao morrer, assume a forma de um pássaro. Durante seis séculos, a história do casal sobrevive, atravessando quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o regime militar e o futuro, em 2096, quando haverá uma guerra pela água. Em todos estes períodos, os dois lutam contra a opressão.

Com traço e linguagem de HQ, o filme conta com participação de Camila, Selton Mello e Rodrigo Santoro interpretando os personagens principais e é destinado a jovens e adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

FESEC abre inscrições para curso de jurados do Carnaval

Capacitação busca padronizar julgamento dos desfiles em São Paulo No coração da Luz, em São Paulo, um grupo de especialistas do samba se reu...