Pular para o conteúdo principal

Conheça Nova York por terra, céu e mar


A famosa Big Apple pode ser apreciada por todos os ângulos

Visitar Nova York, nos Estados Unidos, é sempre uma experiência única. Um passeio pela famosa Big Apple nunca é igual ao outro, isso porque há uma infinidade de programas, atrações e roteiros que fazem com que o turista veja uma Nova York diferente a cada passo, uma cidade que pode ser apreciada por completo de todos os ângulos: não importa se é por terra, céu ou mar.

A “capital do mundo” é a queridinha dos turistas brasileiros que partem para a terra do Tio Sam. Segundo dados que a embaixada do país no Brasil divulgou, cerca de 1,8 milhão de brasileiros tiveram os Estados Unidos como destino de suas viagens em 2013 – destes, mais de 900 mil escolheram Nova York.

“Nova York desperta nas pessoas o sentimento de que lá tudo é possível. Ainda é a cidade dos sonhos de muita gente, sem contar os inúmeros pontos turísticos que nunca nos cansamos de ver no cinema e na televisão. Acredito que isso faz com que Nova York seja um dos destinos favoritos dos brasileiros”, comenta Juliane Farias, consultora da Parques e Ingressos (www.parques-e-ingressos.com.br), e-commerce especializado na venda de tickets para atrações nos Estados Unidos.

De olho nas férias e feriadões de 2014, a consultora da Parques e Ingressos selecionou os melhores passeios para conhecer Nova York de três diferentes maneiras. “Caminhar pelas ruas e parques famosos, apreciar a cidade de longe, em um barco no rio ou no mar, ou ainda ver Nova York do alto. Esses são passeios que não podem faltar”, avisa.

Para “bater perna”

Andar pelas ruas de Nova York já é gostoso o suficiente. A cada esquina um prédio famoso, uma loja importante, um café ou bistrô charmoso, um parque para descansar após o almoço ou apenas para fazer uma pausa entre uma compra e outra na Times Square ou no Woodbury. “O que não falta são lojas tentadoras. Mas não se esqueça de incluir no roteiro alguns passeios culturais, que são praticamente obrigatórios”, lembra Juliane.

Separe na lista pelo menos uma tarde para o Madame Tussauds (museu famoso pelos bonecos de cera de celebridades do cinema e da música), o Metropolitan Museum of Art (o museu tem uma coleção composta por mais de 2 milhões de obras que abrangem desde a Pré-História até o presente) e o Museum of Modern Art, o MoMa (conhecido por ter o maior acervo de arte moderna do mundo). Para os fãs de seriados norte-americanos, há tours especiais que passam pelos locais que serviram de cenário para as séries Sex and the City, The Sopranos, Friends e Gossip Girl.

Outra opção é conhecer a cidade no conforto de um ônibus citytour de dois andares, que passa pelos principais pontos de Nova York, sempre com um guia para contar as peculiares histórias por trás de cada monumento. À noite, a dica é conferir algum musical ou show em cartaz na Broadway. “É a chance de ver um clássico como O Fantasma da Ópera, Rei Leão ou Chicago”, indica a consultora da Parques e Ingressos.

NYC nas nuvens

Ver NYC do alto é uma experiência ímpar. “Os turistas ficam maravilhados com a imensidão de prédios e também com as cores do Central Park”, conta Juliane. O passeio ideal é o voo de helicóptero. Os turistas sobrevoam a cidade por pelo menos 15 minutos e têm uma vista privilegiada de monumentos como a Estátua da Liberdade, os edifícios Empire State Building, Chrysler Building, Woolworth e Met Life, o Rio Hudson, o mar, a ponte Manhattan ao Brooklyn e, claro, o parque mais famoso da cidade, o Central Park.
Outra maneira de ver Nova York de cima é subir ao topo de prédios como Empire State Building e Top of the Rock. O Empire State é um dos grandes símbolos da cidade e foi, por muito tempo, o mais alto prédio do mundo. “A dica é ir no entardecer, quando as luzes de NY estão se acendendo”, sugere a consultora. Já no Top of the Rock, como o observatório dá vista para o Central Park, a sugestão é aproveitar a luz natural do dia. “O bacana é que do Top of the Rock é possível ver o Empire State e o Chrysler.”

Sobre as águas

Vale a pena explorar Nova York pela água também. É possível fazer um passeio de barco pelo rio Hudson, Harlem, cruzeiros pela Circle Line e aproveitar um delicioso e romântico jantar no cruzeiro Bateaux (http://www.parques-e-ingressos.com.br/new-york-refeicoes/tour-cruzeiro-jantar-Bateaux). “O turista tem uma visão magnífica dos prédios. Geralmente, esse passeio é feito durante a tarde e pega parte do entardecer, quando os turistas podem ver as luzes da 'cidade que nunca dorme'.”

Para adquirir ingressos para shows, musicais, citytour e cruzeiros em Nova York, basta acessar www.parques-e-ingressos.com.br/ . Conheça as novidades dos parques temáticos dos Estados Unidos nas redes sociais: www.facebook.com/ParqueseIngressos, https://twitter.com/ParqueIngressos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Projeto Motostory exibe acervo que retrata motociclismo brasileiro

Mostra foi idealizado por Carlãozinho Coachman, um apaixonado por motocicletas
O projeto Motostory ganhou sua primeira mostra aberta ao público como parte do Mobile Photo Festival 2019, que oferece a Exposição São Paulo em Movimento. 

"Quem visitar a exposição poderá conferir o contraste de dois mundos: a fotografia moderna do mobile através do olhar clínico destes grandes fotógrafos, e uma pequena mostra do acervo histórico do Motostory, que retrata quase um século do motociclismo brasileiro", diz Carlãozinho Coachman, seu idealizador.

Mitsubishi Outdoor desbrava as montanhas e cachoeiras de Penedo

Rali de aventura e tarefas irá explorar a Mata Atlântica com diversas atividades culturais e de aventura
Um rali que mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Assim é o Mitsubishi Outdoor, que chega a Penedo, charmosa cidade na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A região tem um cardápio repleto de aventuras em meio à paisagens incríveis e o melhor: não há limite de idade, a família toda pode participar e curtir um dia agradável repleto de diversão.

“Estaremos numa das regiões mais belas da Serra da Mantiqueira, próximos à divisa dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A categoria Fun terá uma prova mais linear e facilitadores de navegação. E o pessoal que for na Extreme poderá esperar atividades mais longas nos PCs de aventura e muito 4x4”, afirma Fernando Gualberto, diretor de prova.