7 de janeiro de 2014

Conheça Nova York por terra, céu e mar


A famosa Big Apple pode ser apreciada por todos os ângulos

Visitar Nova York, nos Estados Unidos, é sempre uma experiência única. Um passeio pela famosa Big Apple nunca é igual ao outro, isso porque há uma infinidade de programas, atrações e roteiros que fazem com que o turista veja uma Nova York diferente a cada passo, uma cidade que pode ser apreciada por completo de todos os ângulos: não importa se é por terra, céu ou mar.

A “capital do mundo” é a queridinha dos turistas brasileiros que partem para a terra do Tio Sam. Segundo dados que a embaixada do país no Brasil divulgou, cerca de 1,8 milhão de brasileiros tiveram os Estados Unidos como destino de suas viagens em 2013 – destes, mais de 900 mil escolheram Nova York.

“Nova York desperta nas pessoas o sentimento de que lá tudo é possível. Ainda é a cidade dos sonhos de muita gente, sem contar os inúmeros pontos turísticos que nunca nos cansamos de ver no cinema e na televisão. Acredito que isso faz com que Nova York seja um dos destinos favoritos dos brasileiros”, comenta Juliane Farias, consultora da Parques e Ingressos (www.parques-e-ingressos.com.br), e-commerce especializado na venda de tickets para atrações nos Estados Unidos.

De olho nas férias e feriadões de 2014, a consultora da Parques e Ingressos selecionou os melhores passeios para conhecer Nova York de três diferentes maneiras. “Caminhar pelas ruas e parques famosos, apreciar a cidade de longe, em um barco no rio ou no mar, ou ainda ver Nova York do alto. Esses são passeios que não podem faltar”, avisa.

Para “bater perna”

Andar pelas ruas de Nova York já é gostoso o suficiente. A cada esquina um prédio famoso, uma loja importante, um café ou bistrô charmoso, um parque para descansar após o almoço ou apenas para fazer uma pausa entre uma compra e outra na Times Square ou no Woodbury. “O que não falta são lojas tentadoras. Mas não se esqueça de incluir no roteiro alguns passeios culturais, que são praticamente obrigatórios”, lembra Juliane.

Separe na lista pelo menos uma tarde para o Madame Tussauds (museu famoso pelos bonecos de cera de celebridades do cinema e da música), o Metropolitan Museum of Art (o museu tem uma coleção composta por mais de 2 milhões de obras que abrangem desde a Pré-História até o presente) e o Museum of Modern Art, o MoMa (conhecido por ter o maior acervo de arte moderna do mundo). Para os fãs de seriados norte-americanos, há tours especiais que passam pelos locais que serviram de cenário para as séries Sex and the City, The Sopranos, Friends e Gossip Girl.

Outra opção é conhecer a cidade no conforto de um ônibus citytour de dois andares, que passa pelos principais pontos de Nova York, sempre com um guia para contar as peculiares histórias por trás de cada monumento. À noite, a dica é conferir algum musical ou show em cartaz na Broadway. “É a chance de ver um clássico como O Fantasma da Ópera, Rei Leão ou Chicago”, indica a consultora da Parques e Ingressos.

NYC nas nuvens

Ver NYC do alto é uma experiência ímpar. “Os turistas ficam maravilhados com a imensidão de prédios e também com as cores do Central Park”, conta Juliane. O passeio ideal é o voo de helicóptero. Os turistas sobrevoam a cidade por pelo menos 15 minutos e têm uma vista privilegiada de monumentos como a Estátua da Liberdade, os edifícios Empire State Building, Chrysler Building, Woolworth e Met Life, o Rio Hudson, o mar, a ponte Manhattan ao Brooklyn e, claro, o parque mais famoso da cidade, o Central Park.
Outra maneira de ver Nova York de cima é subir ao topo de prédios como Empire State Building e Top of the Rock. O Empire State é um dos grandes símbolos da cidade e foi, por muito tempo, o mais alto prédio do mundo. “A dica é ir no entardecer, quando as luzes de NY estão se acendendo”, sugere a consultora. Já no Top of the Rock, como o observatório dá vista para o Central Park, a sugestão é aproveitar a luz natural do dia. “O bacana é que do Top of the Rock é possível ver o Empire State e o Chrysler.”

Sobre as águas

Vale a pena explorar Nova York pela água também. É possível fazer um passeio de barco pelo rio Hudson, Harlem, cruzeiros pela Circle Line e aproveitar um delicioso e romântico jantar no cruzeiro Bateaux (http://www.parques-e-ingressos.com.br/new-york-refeicoes/tour-cruzeiro-jantar-Bateaux). “O turista tem uma visão magnífica dos prédios. Geralmente, esse passeio é feito durante a tarde e pega parte do entardecer, quando os turistas podem ver as luzes da 'cidade que nunca dorme'.”

Para adquirir ingressos para shows, musicais, citytour e cruzeiros em Nova York, basta acessar www.parques-e-ingressos.com.br/ . Conheça as novidades dos parques temáticos dos Estados Unidos nas redes sociais: www.facebook.com/ParqueseIngressos, https://twitter.com/ParqueIngressos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...