Pular para o conteúdo principal

Espaço Parlapatões apresenta “O Circo de um Homem Só”


O espetáculo tem curta temporada durante o mês de janeiro

Em janeiro tem palhaçada? Tem sim senhor!!! Ao menos no Espaço Parlapatões, que em janeiro recebe a Cia Suno, uma das companhias circenses mais importantes do cenário cultural brasileiro. De 08 a 29 de janeiro, a companhia apresentará “O Circo de um homem só”.

Neste espetáculo, o acróbata e malabarista Duba Becker dá vida a um palhaço solitário que abandona o circo e tenta se adaptar na cidade grande. Mesmo longe do picadeiro, esse personagem exerce sua maior função dentro do circo: espalhar alegria. Suas atitudes e relações com o cotidiano são sempre cômicas e desastradas, como se o palhaço não conseguisse viver sem representar, fazendo da sua vida um verdadeiro espetáculo de circo.

Composta por uma atriz dramática e circense, formada pelo CPT e pela École National du Cirque Annie Fratellini (Helena Figueira) e um artista acrobata com domínio das técnicas de malabares (Duba Becker), a Cia Suno foi fundada em 1998 por um grupo de amigos que sonhavam criar um núcleo de pesquisa cênica na cidade.

Inicialmente, a Cia dedicou-se a pesquisas sobre o teatro do absurdo, realizando estudos sobre “Fando e Lis”, “Piquenique no Front” e “O Arquiteto e o Imperador da Síria”. Logo após, iniciou um trabalho sobre “Esperando Godot”, onde integravam as artes circenses e dramáticas. O espetáculo que recebeu três prêmios de melhor ator (Victor Nóvoa) e indicações de melhor direção e melhor ator coadjuvante. Iniciava aí a “Identidade” da Cia Suno: mesclar a riqueza poética do circo com a linguagem teatral, sem perder a essência da máscara. Todas as peças realizadas pela companhia, desde então, têm uma temática, uma história.

Malabarista, acrobata e palhaço, Duba Becker já se apresentou em diversos países, entre eles a Alemanha (31a European Juggling Convention) e Argentina (La décima primeira e La décima segunda convention de malabaris, circo y espectáculos callejeros). Representou o Brasil na Fit Argentina, 2007, BTL Lisboa 2006, Fitur Madrid, 2006, a convite da EMBRATUR. Freqüentou o curso de Palhaçaria Clássica com Leris Colombaioni (Itália), Chacovacci (Argentina), Avner (EUA), Javi Javichy (Espanha), Márcio Libar (RJ) e Bete Dorgam(SP). Aulas de malabarismo experimental com Luis Sartori do Vale (Brasil/ Bélgica) e Pablo Pico (Chile).

Com o grupo Irmão Becker recebeu o prêmio de melhor número circense no PRIMEIRO FESTIVAL MUNICIPAL DE CIRCO DE SÃO PAULO. Também recebeu o prêmio Carequinha de estímulo ao circo/ FUNARTE em 2009 e ProAC 2010 com o espetáculo “De volta ao mundo”.Foi o melhor do circo paulista 2005 recebendo o Prêmio Charles da categoria.

É integrante da Cia Suno desde 2003, e participa dos seguintes espetáculos: "O Cientista e a Lua", "Dia de Festa", "Sanduba delivery"; " A Bailarina e o Palhaço"; "Estripulias no circo", “Contos em cantos”, "Despautérios." e “O circo de um homem Só”, que será apresentado no Espaço Parlapatões de 08 a 29 de janeiro.

Serviço

Quando: 08 a 29 de janeiro, quartas, 21h

Onde: Espaço Parlapatões

Endereço: Praça Roosevelt, 158 – São Paulo – SP (R$ 30,00 INTEIRA E R$ 15,00 MEIA)

Duração: 50 Minutos

Recomendação Etária – Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Projeto Motostory exibe acervo que retrata motociclismo brasileiro

Mostra foi idealizado por Carlãozinho Coachman, um apaixonado por motocicletas
O projeto Motostory ganhou sua primeira mostra aberta ao público como parte do Mobile Photo Festival 2019, que oferece a Exposição São Paulo em Movimento. 

"Quem visitar a exposição poderá conferir o contraste de dois mundos: a fotografia moderna do mobile através do olhar clínico destes grandes fotógrafos, e uma pequena mostra do acervo histórico do Motostory, que retrata quase um século do motociclismo brasileiro", diz Carlãozinho Coachman, seu idealizador.

Mitsubishi Outdoor desbrava as montanhas e cachoeiras de Penedo

Rali de aventura e tarefas irá explorar a Mata Atlântica com diversas atividades culturais e de aventura
Um rali que mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Assim é o Mitsubishi Outdoor, que chega a Penedo, charmosa cidade na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A região tem um cardápio repleto de aventuras em meio à paisagens incríveis e o melhor: não há limite de idade, a família toda pode participar e curtir um dia agradável repleto de diversão.

“Estaremos numa das regiões mais belas da Serra da Mantiqueira, próximos à divisa dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A categoria Fun terá uma prova mais linear e facilitadores de navegação. E o pessoal que for na Extreme poderá esperar atividades mais longas nos PCs de aventura e muito 4x4”, afirma Fernando Gualberto, diretor de prova.