22 de janeiro de 2014

Ibirapuera ganha segundo mural gigante


Obra foi presente do Artista do maior mural de surf do mundo

Hilton Alves é conhecido por ter pintado o maior mural do mundo que retrata uma onda em Honolulu, no Havaí, com 6 mil metros quadrados. O artista plástico brasileiro, que ainda pretende realizar mais 100 obras semelhantes pelo mundo, está no Brasil para produzir o seu segundo mural gigante. A obra, que terá 120 metros quadrados, começou a ser pintada na última quinta-feira e também será um presente para os paulistanos, pois será entregue no dia do aniversário da cidade, 25/01, no Parque do Ibirapuera. 

A obra é uma das atrações da 10ª edição do FESTIVALMA, evento que reúne arte, cinema e a música do surf e da praia. Esses dez anos da mostra serão festejados com o tema "Transcender". O evento espera receber cerca de 3 milhões de pessoas no local, entre os dias 25 de janeiro a 02 de março. Depois de 10 anos, o Festivalma ganha reconhecimento e consolidação sendo incorporado à programação oficial da Prefeitura para o aniversário da cidade. O projeto visa reforçar o ambiente do Ibirapuera como a verdadeira praia do paulistano.

O surf  como esporte e a praia como ambiente desafiam e encantam a população mundial há mais de um milênio.  A prática considerada radical, expressa a vida na praia e  traz consigo uma atmosfera que passou a atrair não apenas esportistas, mas milhares de simpatizantes, que gostam de praia. Assim, ambos  consolidam um estilo de vida que projetou a ascensão surpreendente desse mercado. Em 2013, estima-se que 35 milhões de brasileiros consumiram produtos relacionados ao universo surfista e praiano.

Na mostra de arte e cultura do Festivalma, o público poderá conferir fotos e quadros sobre a cultura de praia no Brasil e uma árvore genealógica dos shapers brasileiros. Imagens que reportam e denunciam o lixo, a poluição e os maus-tratos à praia e à natureza também serão apresentadas para promover a sustentabilidade e a ecologia. A exposição perm anecerá no local de 25 de janeiro a 02 de março. A curadoria dessa exposição, que transcende a arte e cultura surf  e desempenha importante função social, será feita por Fernando Costa Neto.

No dia 30 de janeiro, quinta-feira, a partir das 19hs, acontecerá o Festivalma BIC/Billabong de Música com som surf e praiano. O cantor e compositor baiano Pablo Domingues abre a Mostra, seguido do músico e surfista brasileiro Teco Padaratz e do norte-americano Cory Bonanno. Na sequência, a havaiana cantora e compositora de várias músicas do repertório de Jack Johnson, Paula Fuga, se apresenta com toda a vibe do som acústico à base do ukulele. G. Love fecha o evento com a sua mescla de blues, hip hop e rock com surf.

O Festival conta com os patrocinadores Almap/BBDO, Mistusbishi, Bic e Billabong e apoio de mídia dos veículos Trip, Yahoo, MTV e 89FM.

Serviço

Parque do Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Moema
Entrada gratuita/sem estacionamento
A organização recomenda a utilização de transporte público e táxi para a locomoção do público, embora o parque disponibilize estacionamento interno
Alimentação: estrutura do parque
Banheiros: parque e museu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...