8 de janeiro de 2014

Longa "Alguém Qualquer" ganha exibições nas aeronaves da Air France


Filme está sendo exibido até março voos nacionais e internacionais 

Seguindo o caminho inverso por ter sido produzido no Brasil, sem verba pública ou apoio das leis de incentivo, o filme ”Alguém Qualquer” que conquistou espaço em festivais internacionais de cinema, acaba de firmar parceria com a empresa Air France para que seja exibido durante seus vôos nacionais e internacionais de dezembro até março de 2014.

Com duração de 114 minutos, o filme conta a história de Zé (Tristan Aronovich), um humilde faxineiro de um prédio e restaurador de cadeiras de palha que acaba de receber o diagnóstico de que terá apenas seis meses de vida. A partir daí, uma série de conflitos internos passam a aflorar. 

”Alguém Qualquer”, conquistou quatro prêmios em menos de seis meses além de ter sido o único título brasileiro selecionado como concorrente no Beloit International Film Festival (considerado pela crítica especializada como a ve rdadeira alternativa ao festival de Sundance). Entre os prêmios conquistados estão de “Melhor Longa-Metragem” noLogan Film Festival, o Boston Latino International Film Festival (BLIFF, na Harvard University) com o prêmio “Escolha do Curador” em Boston (EUA); o Prêmio Ouro 2012 Califórnia Film Award, na categoria Narrative Film Competition  (competição de longa-metragem) e no Sedona International Film Festival,  onde recebeu o prêmio "Director's Choice Humanitarian Award" (Prêmio Humanitário) na categoria Longa- metragem.

“O filme foi classificado como “...uma obra prima universal...”  pelo diretor do festival na Harvard University (Dr. José Barriga), onde foi exibido e conquistou o único prêmio concedido na ocasião. A parti daí, começamos a traçar objetivos para a distribuição e lançamento do filme em plataformas alternativas. Curiosamente, o espaço para exibição de filmes brasileiros em nosso próprio país é extremamente limitado, já o mercado internacional apresenta caminhos interessantes que merecem ser explorados" declara Tristan Aronovich, que assina o roteiro, direção, edição e trilha sonora.

Mais detalhes sobre o longa podem ser acompanhados pelo site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Cássio Scapin estreia produção teatral em São Paulo

Texto inédito de Cassio Junqueira revela lado humano de personagens pitorescos do nosso imaginário popular Com direção de Cassio Scapin e i ...