MC Guimê grava faixa inédita no Red Bull Studio São Paulo


Em parceria com alunos da ESPM, funkeiro faz nova versão da música Na Pista Eu Arraso

MC Guimê e os estudantes da ESPM-SP (Escola Superior de Propaganda e Marketing) tiveram uma tarde cheia de funk e batuque no estúdio que fica no Red Bull Station. O funkeiro gravou uma faixa inédita com a bateria da ESPM, com letra criada pelos próprios estudantes. 

O resultado do projeto e a versão da música Na Pista Eu Arraso são parte do projeto da Red Bull chamado iFUNK-SE Batle, programa onde estudantes criam versões de algumas músicas de MCs como Guimê, Emicida, Sapão, Funkeiro, Dugueto, através do aplicativo iFUNK-SE.

Sobre o app iFUNK-SE

Um MPC digital que mistura hip hop e funk carioca, o aplicativo Red Bull iFUNK-SE permite que os usuários criem, remixem e compartilhem as suas próprias músicas e batidas, tendo sempre um fundo musical como base. Inédita, a ferramenta foi criada pela empresa carioca Tangível em parceria com a Red Bull e o DJ Sany Pitbull. Além de funcionar nos sistemas Apple, a ferramenta está disponível para usuários do Facebook. 

O fundo musical disponível foi criado especialmente para o aplicativo. Participou do projeto o DJ Sany Pitbull e mais cinco MC´s da cena hip hop, como Emicida, MC Guimê, Flávio Renegado, André Ramiro, DJ Nino, DJ Zé Brown e Funkero. 

A ferramenta recria uma "MPC" (Music Production Center), equipamento muito utilizado na produção musical ao vivo dos bailes funks, combinando samples e batidas eletrônicas em tempo real. O sampler do Red Bull iFUNK-SE foi especialmente recriado e adaptado para as plataformas digitais. 

A interface do aplicativo é simples e intuitiva, com 15 botões (Pads) que podem ser acionados pelo toque nos smartphones e tablets ou através do teclado, no caso do Facebook. Além disso, ele possui quatro mecanismos principais. Os Beats são as batidas, que facilitam a performance do remixer. As Bases podem ser sintetizadores ou instrumentos. Já os Vocais dos MCs são cortados e separados. O último, os Pontos, são elementos sonoros mais curtos do que as Bases e que otimizam a performance. 

O aplicativo é gratuito e está disponível para iPad, iPod Touch e iPhone. Acesse o iTunes, baixe o aplicativo e deixe o funk rolar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Fortaleza receberá final do Mitsubishi Motorsports Nordeste 2019