Pular para o conteúdo principal

MC Guimê grava faixa inédita no Red Bull Studio São Paulo


Em parceria com alunos da ESPM, funkeiro faz nova versão da música Na Pista Eu Arraso

MC Guimê e os estudantes da ESPM-SP (Escola Superior de Propaganda e Marketing) tiveram uma tarde cheia de funk e batuque no estúdio que fica no Red Bull Station. O funkeiro gravou uma faixa inédita com a bateria da ESPM, com letra criada pelos próprios estudantes. 

O resultado do projeto e a versão da música Na Pista Eu Arraso são parte do projeto da Red Bull chamado iFUNK-SE Batle, programa onde estudantes criam versões de algumas músicas de MCs como Guimê, Emicida, Sapão, Funkeiro, Dugueto, através do aplicativo iFUNK-SE.

Sobre o app iFUNK-SE

Um MPC digital que mistura hip hop e funk carioca, o aplicativo Red Bull iFUNK-SE permite que os usuários criem, remixem e compartilhem as suas próprias músicas e batidas, tendo sempre um fundo musical como base. Inédita, a ferramenta foi criada pela empresa carioca Tangível em parceria com a Red Bull e o DJ Sany Pitbull. Além de funcionar nos sistemas Apple, a ferramenta está disponível para usuários do Facebook. 

O fundo musical disponível foi criado especialmente para o aplicativo. Participou do projeto o DJ Sany Pitbull e mais cinco MC´s da cena hip hop, como Emicida, MC Guimê, Flávio Renegado, André Ramiro, DJ Nino, DJ Zé Brown e Funkero. 

A ferramenta recria uma "MPC" (Music Production Center), equipamento muito utilizado na produção musical ao vivo dos bailes funks, combinando samples e batidas eletrônicas em tempo real. O sampler do Red Bull iFUNK-SE foi especialmente recriado e adaptado para as plataformas digitais. 

A interface do aplicativo é simples e intuitiva, com 15 botões (Pads) que podem ser acionados pelo toque nos smartphones e tablets ou através do teclado, no caso do Facebook. Além disso, ele possui quatro mecanismos principais. Os Beats são as batidas, que facilitam a performance do remixer. As Bases podem ser sintetizadores ou instrumentos. Já os Vocais dos MCs são cortados e separados. O último, os Pontos, são elementos sonoros mais curtos do que as Bases e que otimizam a performance. 

O aplicativo é gratuito e está disponível para iPad, iPod Touch e iPhone. Acesse o iTunes, baixe o aplicativo e deixe o funk rolar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Projeto Motostory exibe acervo que retrata motociclismo brasileiro

Mostra foi idealizado por Carlãozinho Coachman, um apaixonado por motocicletas
O projeto Motostory ganhou sua primeira mostra aberta ao público como parte do Mobile Photo Festival 2019, que oferece a Exposição São Paulo em Movimento. 

"Quem visitar a exposição poderá conferir o contraste de dois mundos: a fotografia moderna do mobile através do olhar clínico destes grandes fotógrafos, e uma pequena mostra do acervo histórico do Motostory, que retrata quase um século do motociclismo brasileiro", diz Carlãozinho Coachman, seu idealizador.

Mitsubishi Outdoor desbrava as montanhas e cachoeiras de Penedo

Rali de aventura e tarefas irá explorar a Mata Atlântica com diversas atividades culturais e de aventura
Um rali que mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Assim é o Mitsubishi Outdoor, que chega a Penedo, charmosa cidade na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A região tem um cardápio repleto de aventuras em meio à paisagens incríveis e o melhor: não há limite de idade, a família toda pode participar e curtir um dia agradável repleto de diversão.

“Estaremos numa das regiões mais belas da Serra da Mantiqueira, próximos à divisa dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A categoria Fun terá uma prova mais linear e facilitadores de navegação. E o pessoal que for na Extreme poderá esperar atividades mais longas nos PCs de aventura e muito 4x4”, afirma Fernando Gualberto, diretor de prova.