Pular para o conteúdo principal

Museu da Lâmpada promove a “Semana Especial de aniversário de THOMAS EDISON”.


Entre as atrações o visitante poderá assistir uma peça teatral que conta a história da invenção da lâmpada

O Museu da Lâmpada promoverá uma programação especial em fevereiro com atrações diferenciadas (filme e teatro) em comemoração ao aniversário do grande inventor e protagonista da criação da lâmpada.

Entre as atrações o visitante poderá assistir uma peça teatral que conta a história da invenção da lâmpada, um documentário sobre a vida do inventor e sua criação, uma oficina especial de artesanato com lâmpadas e atividades ligadas a evolução, sustentabilidade e economia de energia e poderá fazer um tour pela réplica do ambiente de trabalho de Thomas Edison, nessa atração o visitante pode visitar e conhecer os instrumentos e invenções (destaque para o cinetoscópio)  desse visionário e espetacular gênio da ciência moderna.

Thomas Edison foi responsável pelo registro de mais de 2.000 patentes ao longo de sua vida e foi consagrado pela invenção da lâmpada incandescente comercializável. Numa grande sala, o público pode ver modelos originais e réplicas fiéis de lâmpadas das décadas de 1920 e 1930. A mais antiga em exposição é de 1900.

O Museu da lâmpada relata a história da iluminação e da lâmpada, desde a pré história, retratando a necessidade do ser humano e sua evolução.

Em seu acervo encontram-se vários modelos de lâmpadas desde as mais antigas até as mais modernas utilizadas atualmente. 

Serviço

Dias e horários
O Museu funciona de segunda a sexta das 8h às 17h com agendamento prévio.

O Museu abrirá excepcionalmente nos dias 11/02 (terça) e 15/02 (sábado) com atrações especiais, confira a programação abaixo:

Dia 11/02 
-às 11h - Apresentação do filme Thomas Edison – O Mago da Luz – 1h:30min
-às 15h - Peça de Teatro Infanto/Juvenil -  O Gênio da Lâmpada – 40 min

Dia 15/02
-às 11h - Apresentação do filme Thomas Edison – O Mago da Luz – Duração - 1h:30min
-às 15h e ás 17h - Peça de Teatro Infanto/Juvenil -  O Gênio da Lâmpada – Duração 40 min

Todos os visitantes receberão um brinde especial do Museu durante esta semana.

Reservas somente com agendamento prévio no tel: (11) 2898 9358.
Valor do ingresso: 1kg de alimento não perecível.

O Museu da Lâmpada conta com o apoio de “Gimawa suprimentos elétricos” e “Apliquim Brasil Recicle”.

O Museu da lâmpada fica na Av. João Pedro Cardoso, 574- Aeroporto - São Paulo – SP
Tel: (11) 2898 9358 – Imprensa – 11-99904-6632

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Projeto Motostory exibe acervo que retrata motociclismo brasileiro

Mostra foi idealizado por Carlãozinho Coachman, um apaixonado por motocicletas
O projeto Motostory ganhou sua primeira mostra aberta ao público como parte do Mobile Photo Festival 2019, que oferece a Exposição São Paulo em Movimento. 

"Quem visitar a exposição poderá conferir o contraste de dois mundos: a fotografia moderna do mobile através do olhar clínico destes grandes fotógrafos, e uma pequena mostra do acervo histórico do Motostory, que retrata quase um século do motociclismo brasileiro", diz Carlãozinho Coachman, seu idealizador.

Mitsubishi Outdoor desbrava as montanhas e cachoeiras de Penedo

Rali de aventura e tarefas irá explorar a Mata Atlântica com diversas atividades culturais e de aventura
Um rali que mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Assim é o Mitsubishi Outdoor, que chega a Penedo, charmosa cidade na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A região tem um cardápio repleto de aventuras em meio à paisagens incríveis e o melhor: não há limite de idade, a família toda pode participar e curtir um dia agradável repleto de diversão.

“Estaremos numa das regiões mais belas da Serra da Mantiqueira, próximos à divisa dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A categoria Fun terá uma prova mais linear e facilitadores de navegação. E o pessoal que for na Extreme poderá esperar atividades mais longas nos PCs de aventura e muito 4x4”, afirma Fernando Gualberto, diretor de prova.