Pular para o conteúdo principal

“Praia do Futuro” conquista mercado e crítica no Festival de Berlim


Filme traz no elenco Wagner Moura, Jesuíta Barbosa e o alemão Clemens Schick

Um dos mais aguardados lançamentos de 2014, o filme Praia do Futuro, de Karim Aïnouz, conquistou o mercado internacional no 64º Festival de Berlim. Desde a sua primeira exibição na capital alemã, o quinto longa-metragem do diretor cearense, que traz no elenco Wagner Moura, Jesuíta Barbosa e o alemão Clemens Schick, vem recebendo propostas de distribuidoras de diversos países, como Estados Unidos, França, Reino Unido e Portugal. A francesa Epicentre deverá lançar o filme em setembro, mesmo mês em que entrará em cartaz na Alemanha, através da Real Fiction.  No Brasil, Praia do Futuro chega aos cinemas no dia 1º de maio, com distribuição da Califórnia Filmes. 

Com todas as sessões esgotadas, o filme desenvolvido pela produtora paulista Coração da Selva recebeu elogios da Variety e da Screen International, duas das mais prestigiosas publicações do segmento de cinema no mundo. “O extraordinário longa-metragem de Karim Aïnouz retrata a evolução de um relacionamento gay com vigor sonoro e visual”, escreveu Guy Lodge, da Variety. “Há toques de Jacques Audiard na abertura oblíqua e cheia de movimento, e de Michelangelo Antonioni nos gélidos planos com paisagens místicas” acrescentou Lodge.

Para o crítico Jonathan Romney, da Screen International, “[Praia do Futuro] é um filme elegante, com ênfase igual nos personagens e nas paisagens marítimas e urbanas que eles habitam”. Ainda segundo ele, ”o Donato de Wagner Moura contrasta belamente com o estilo mais abrasivo de Clemens Schick, enquanto Jesuíta Barbosa dá uma impressão espinhosa ao Ayrton na fase adulta”.

O longa gira em torno de Donato (Wagner Moura), um experiente salva-vidas na Praia do Futuro, em Fortaleza. Ao fracassar pela primeira vez em um resgate, ele acaba conhecendo o alemão Konrad (Clemens Schick), amigo da vítima. Motivado pelas circunstâncias, Donato resolve recomeçar a sua vida em Berlim, deixando para trás a família. Anos mais tarde,






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…