Pular para o conteúdo principal

Festival de Teatro de Curitiba divulga sua programação


Risorama, mostra de humor, acontece entre os dias 29 de março e 3 de abril

O Risorama, um dos eventos da programação do 23º Festival de Teatro de Curitiba, divulga sua programação para a edição 2014, que acontece de 29 de março a 3 de abril no Park Cultural, localizado no ParkShopping Barigui, em Curitiba. Como já é tradição, o evento reúne uma seleção de grandes artistas do humor nacional, promovendo um encontro de novas gerações e talentos já consagrados. Diogo Portugal, criador e curador do evento, será acompanhado por Márcio Ballas na apresentação, com um elenco de mais 30 convidados.

Cada uma das seis noites trará elenco variado de sete humoristas, com início às 20h. Para receber o público, o espaço do ParkCultural terá a ambientação de um grande bar, com direito a mesas, garçons e cardápio de petiscos e bebidas. Um grande sucesso de público, o Risorama integra o Festival de Curitiba há onze anos.

Entre as novidades deste ano está a presença do humorista Márcio Ballas como mestre de cerimônia. Ator, palhaço e improvisador, ele é apresentador do programa Cante se Puder (SBT) e integrante do programa Os Incríveis, da National Geographic, entre outros trabalhos de destaque na TV. No teatro, participa do espetáculo Jogando no Quintal, que ficou em cartaz por sete anos em São Paulo com grande sucesso, e já atuou ao lado da companhia Barbixas de Humor.

Diogo Portugal conta que o sucesso do Risorama se dá pela mistura de diferentes estilos e pela presença de humoristas já bastante conhecidos do público e de novos com muito potencial. "Sou uma espécie de olheiro do humor, sempre em busca de novos talentos para trazer ao Risorama", diz ele. “A cada ano temos grandes revelações e também o encontro de nomes conhecidos. Não é a toa que o Risorama já foi apelidado de colônia de férias dos humoristas, pois o clima é de festa e celebração total”.

O formato de humor ao estilo stand up comedy, quando chegou ao Festival de Teatro de Curitiba ainda era novidade no Brasil. Mas o crescimento do interesse desde a primeira edição do Risorama, em 2003, é evidente: na época, a mostra de humor tinha apenas um dia. Na edição 2014, terá mais de 40 artistas se revezando nas seis noites de festa.

Os ingressos já estão à venda no www.festivaldecuritiba.com.br.

Programação

29/3 (sábado)

Marcio Ballas 
Diogo Portugal 
Marcelo Marrom e Rodrigo Capella 
Rafael Cortês 
Marco Luque 
Rafinha Bastos 
Nigel Godman

30/3 (domingo)

Marcio Ballas
Diogo Portugal 
Helio Barbosa 
Mauricio Meirelles 
Guri de Uruguaiana 
Micheli Machado 
Robson Nunes

DIA 31/3 (segunda-feira)

Marcio Ballas 
Diogo Portugal 
Claudio Torres 
Rudy Landucci 
Melhores do Mundo 
Gustavo Mendes 
Paulinho Serra

DIA 1/4 (terça-feira)

Marcio Ballas 
Diogo Portugal 
Murilo Gun 
Afonso Padilha 
Miau Carraro 
Fabio Lins 
Rodrigo Jacaré

DIA 2/4 (quarta-feira)

Marcio Ballas 
Diogo Portugal 
Fabio Porchat 
Fernando Caruso 
Fabio Silvestre 
Victor Sarro 
Claudio Carneiro

DIA 3/4 (quinta-feira)

Marcio Ballas 
Diogo Portugal 
Fabio Rabin 
Criss Paiva 
Dinho Machado 
Octavio Mendes 
*Artista a ser confirmado.

Serviço

Risorama
Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Mossunguê, Ecoville, Curitiba - PR, 81200-100
(41) 3317-6000

23º Festival de Teatro de Curitiba
De 26/3 a 6/4

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…