7 de março de 2014

Memorial conta sua história em exposição


Maureen Bisilliat e Adriana Beretta são as curadoras da mostra

O Memorial da América Latina comemora seu aniversário resgatando em fotos, vídeos e textos alguns dos momentos mais significativos de sua história de 25 anos. A exposição "Memorial 25 anos" será inaugurada no dia 22 de março e ficará em cartaz até 21 de abril na Galeria Marta Traba, com entrada gratuita.

As curadoras da mostra, Maureen Bisilliat e Adriana Beretta, selecionaram as imagens com os momentos mais significativos, alegres ou tristes (como o incêndio do auditório Simón Bolivar) e construíram uma trajetória afetiva dos 25 anos do Memorial. . "Um recorte no que o tempo guardou daquilo que a gente fez", resume  Maureen, renomada pesquisadora e fotógrafa que, a convite de Darcy Ribeiro foi responsável, um ano antes da inauguração do Memorial, pela organização do acervo de arte popular latino-americana que originou o Pavilhão da Criatividade.

Nessa linha do tempo, histórica e emotiva, conta Adriana Beretta,  estão registrados o início da construção, a faina diária, acelerada e ruidosa de operários e equipamentos, depoimentos de anônimos e de Niemeyer, Darcy Ribeiro, Quércia, Poty, Carybé, Jorge Amado, Eduardo Galeano, Fernando Morais, Fábio Magalhães, Eric Nepomuceno, entre outros, pessoas que se envolveram com o Memorial na sua origem. 

Serviço

Exposição Memorial 25 anos

Abertura para o público em geral: dia 22 de março

De terça-feira a domingo, das 9h às 18h

Entrada Gratuita (portões 1, 2 e 5)

Metrô Barra Funda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Organização confirma a nona edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia

Maior encontro gratuito de carros antigos da América Latina estima um público de 500 mil pessoas de todo o Brasil A nona edição do EBAA – En...