26 de março de 2014

Kiko Zambianchi faz show em São Paulo


Ídolo do rock nacional vai ser homenageado pela calçada da fama

O grandioso tributo ao rock nacional, considerado como ‘o maior patrimônio da música brasileira”, a Rockwalk Brasil homenageia Kiko Zambianchi com a entrega de placa comemorativa de sua inclusão oficial na “Calçada da Fama do Rock”, honraria que apenas um seleto grupo formado por celebridades de reconhecida contribuição à história do rock nacional, vem recebendo desde a fundação do projeto, em maio de 2008.

Homenagem

Kiko Zambianchi foi exatamente o PRIMEIRO a gravar suas mãos para a RockWalk Brasil. 

A captação das impressões aconteceu no dia 15 de maio de 2008, inaugurando o hall das celebridades do rock nacional.

Nesta oportunidade, portanto, será entregue uma placa comemorativa ao artista.

Carreira de sucesso

Cantor, guitarrista e compositor, Kiko Zambianchi começa a tocar guitarra ainda na adolescência, e no final da década de 70 participa de festivais estudantis e peças de teatro. Logo após seus primeiros shows pelo interior, aos 23 anos, muda-se para São Paulo, onde é contratado de imediato pela gravadora EMI.

Em 1984 lança o single de "Rolam as Pedras", que estoura nas rádios paulistas e posteriormente em todo o Brasil. Logo viria, também pela EMI, o LP “Choque”, que emplaca três sucessos: a faixa-título “Choque”, "Rolam as Pedras" e "Primeiros Erros". A canção "Eu te amo você", de autoria de Kiko, é um grande sucesso na voz de Marina Lima.

Com o lançamento de seu segundo disco “Quadro Vivo”, Kiko tem seu nome projetado nacionalmente com a faixa "Alguém" na trilha da novela Roda de Fogo da TV Globo. Os próximos álbuns - “Kiko Zambianchi”, de 1987 e “Era das Flores”, de 1989 - mantém Kiko nas paradas de sucesso. Em 1990 o musico grava uma versão de "Hey Jude", dos Beatles, especialmente para a novela Top Model. A versão, feita por Rossini Pinto, alcança o topo das paradas de sucesso de todo o país e é incluída no disco posterior. Kiko torna-se figura carimbada de todos os programas musicais da televisão, incluindo Globo de Ouro e especiais da TV Manchete. 

Em 2000, inicia uma grande parceria com a banda Capital Inicial. Nesse trabalho Kiko canta, faz os arranjos e empresta seu hit “Primeiros Erros” para se tornar o mais importante do disco.  Zambianchi registra mais de 250 shows com a Capital Inicial por todo o país, e, no auge do sucesso, apresenta-se no Rock in Rio. 

Em outubro de 2010 Kiko grava o seu projeto 'Acústico' no Teatro Pedro II, em Ribeirão Preto, contando com a participação da banda Capital Inicial. Nesse projeto, Kiko interpreta seus maiores sucessos além de algumas músicas inéditas e outras gravadas por outros artistas. O lançamento desse novo trabalho, em formato CD e DVD, acontece em 2013, antecedendo um disco de inéditas mais voltado ao rock n´roll; segundo o cantor, o produto já estaria a caminho.

Serviço

Evento: ROCKWEEKS BRASIL
Objeto: Homenagem aos astros que compõe a Calçada da Fama / Shows ao vivo / Expo Rockwalk
Programa: 7/03 - Kiko Zambianchi                       
Local: Shopping SP Market - Av. Das Nações Unidas 22540 – (011) 5682-3666

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...