12 de março de 2014

Livro Mitsubishi Motorsports traz a harmonia entre os mundos on e off road


Publicação reúne obras de artistas brasileiros e relembra os melhores momentos das competições da Mitsubishi por todo o Brasil

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Velocidade, adrenalina, terra, poeira e asfalto. Todos esses elementos convivem juntos pelas mãos de talentosos artistas brasileiros no livro Mitsubishi Motorsports, o Mundo 4x4 em Harmonia, que será lançado para convidados no dia 12 de março no Mit Café, no Shopping Cidade Jardim.

A publicação reúne 11 trabalhos e também relembra o ano de competições da Mitsubishi Motors na terra e no asfalto, pelos quatro cantos do Brasil. "No ano passado inauguramos oficialmente o Mitsubishi Drive Club com a Lancer Cup, o Evo Day e o Fun Day. Por isso, trouxemos o universo da pista também para o livro e unimos o asfalto à lama e ao mundo 4x4, que sempre foi o universo da Mitsubishi", explica Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi Motors. 

O livro retrata também os 10 anos do rali de estratégia Mitsubishi Outdoor, as temporadas dos ralis de regularidade Mitsubishi Motorsports, de velocidade Mitsubishi Cup, a competição de pista Lancer Cup, além da participação da Equipe Mitsubishi Petrobras no Rally dos Sertões.

O curador Waldick Jatobá foi o responsável pela escolha dos artistas e seleção do material para o livro. "Dentro do tema harmonia, a ideia foi reunir pessoas que têm trabalhos com cores, formas e coisas em harmonia. Como conhecia cada um deles, sabia no que podiam contribuir para o livro Mitsubishi Motorsports", explica.

É uma coletânea de obras de importantes artistas de várias áreas, como Charlô Whately, Francisca Botelho, Hugo França, Isabelle Tuchband, Leo Capote, Marko Brajovic, Nazareno, Neka Menna Barreto, SuperLimão Studio e Escarlate.

"Fizemos algo bem eclético. Por exemplo, Neka e Charlô são da gastronomia. Hugo França, que é designer de móveis de madeira e Leo Capote, que cresceu na oficina do avô, usava o que sobrava para fazer móveis. Hoje, ele é um dos designers mais respeitado da nova geração e utiliza somente materiais que encontra em oficinas mecânicas", destaca Corinna.

Cada artista fez seu trabalho individualmente, cabendo a Jatobá criar a harmonia entre eles. "Cada um trouxe a sua inspiração para a obra. Todos sabiam quem seriam seus parceiros, mas não viram os trabalhos antes de os mesclarmos", conta.

Entre as criações, Neka Menna Barreto definiu sua obra como "lagos de beterraba com ilhas de ervas". "O branco empresta para o vermelho a sua calma. Duas colheres de azul: rosa beterraba. As cores se vendem e tudo o que querem é se transformar em mais cores. Um exemplo a seguir", conta a artista. Já o designer Hugo França, que utiliza matéria-prima orgânica em seus trabalhos, extrapola o universo da harmonia. "Ao unir meu desenho às formas da madeira, proponho que a harmonia entre a natureza e o homem seja possível", afirma.

O livro Mitsubishi Motorsports tem o patrocínio da Axalta, que também apoia os ralis da marca. "Nós estamos orgulhosos em mais uma vez poder contribuir com essa importante publicação. Acreditamos na importância de apoiar uma obra que aborda o universo automotivo de forma inovadora, assim como fazemos com os nossos produtos, buscando cada vez mais apresentar soluções de alta performance que atendam as necessidades dos nossos clientes. O diamante de três pontas nos remete à resistência e preciosidade", declara Antonio Carlos Oliveira, presidente da Axalta.

O resultado das criações pode ser conferido na exposição que ficará aberta ao público de 13 a 27 de março, no Mit Café do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

Serviço

Mit Café - Shopping Cidade Jardim
Av. Magalhães de Castro, 12100 - Marginal Pinheiros - São Paulo
Exposição de fotos aberta ao público até o dia 27 de março

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Organização confirma a nona edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia

Maior encontro gratuito de carros antigos da América Latina estima um público de 500 mil pessoas de todo o Brasil A nona edição do EBAA – En...