Pular para o conteúdo principal

Livro Mitsubishi Motorsports traz a harmonia entre os mundos on e off road


Publicação reúne obras de artistas brasileiros e relembra os melhores momentos das competições da Mitsubishi por todo o Brasil

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Velocidade, adrenalina, terra, poeira e asfalto. Todos esses elementos convivem juntos pelas mãos de talentosos artistas brasileiros no livro Mitsubishi Motorsports, o Mundo 4x4 em Harmonia, que será lançado para convidados no dia 12 de março no Mit Café, no Shopping Cidade Jardim.

A publicação reúne 11 trabalhos e também relembra o ano de competições da Mitsubishi Motors na terra e no asfalto, pelos quatro cantos do Brasil. "No ano passado inauguramos oficialmente o Mitsubishi Drive Club com a Lancer Cup, o Evo Day e o Fun Day. Por isso, trouxemos o universo da pista também para o livro e unimos o asfalto à lama e ao mundo 4x4, que sempre foi o universo da Mitsubishi", explica Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi Motors. 

O livro retrata também os 10 anos do rali de estratégia Mitsubishi Outdoor, as temporadas dos ralis de regularidade Mitsubishi Motorsports, de velocidade Mitsubishi Cup, a competição de pista Lancer Cup, além da participação da Equipe Mitsubishi Petrobras no Rally dos Sertões.

O curador Waldick Jatobá foi o responsável pela escolha dos artistas e seleção do material para o livro. "Dentro do tema harmonia, a ideia foi reunir pessoas que têm trabalhos com cores, formas e coisas em harmonia. Como conhecia cada um deles, sabia no que podiam contribuir para o livro Mitsubishi Motorsports", explica.

É uma coletânea de obras de importantes artistas de várias áreas, como Charlô Whately, Francisca Botelho, Hugo França, Isabelle Tuchband, Leo Capote, Marko Brajovic, Nazareno, Neka Menna Barreto, SuperLimão Studio e Escarlate.

"Fizemos algo bem eclético. Por exemplo, Neka e Charlô são da gastronomia. Hugo França, que é designer de móveis de madeira e Leo Capote, que cresceu na oficina do avô, usava o que sobrava para fazer móveis. Hoje, ele é um dos designers mais respeitado da nova geração e utiliza somente materiais que encontra em oficinas mecânicas", destaca Corinna.

Cada artista fez seu trabalho individualmente, cabendo a Jatobá criar a harmonia entre eles. "Cada um trouxe a sua inspiração para a obra. Todos sabiam quem seriam seus parceiros, mas não viram os trabalhos antes de os mesclarmos", conta.

Entre as criações, Neka Menna Barreto definiu sua obra como "lagos de beterraba com ilhas de ervas". "O branco empresta para o vermelho a sua calma. Duas colheres de azul: rosa beterraba. As cores se vendem e tudo o que querem é se transformar em mais cores. Um exemplo a seguir", conta a artista. Já o designer Hugo França, que utiliza matéria-prima orgânica em seus trabalhos, extrapola o universo da harmonia. "Ao unir meu desenho às formas da madeira, proponho que a harmonia entre a natureza e o homem seja possível", afirma.

O livro Mitsubishi Motorsports tem o patrocínio da Axalta, que também apoia os ralis da marca. "Nós estamos orgulhosos em mais uma vez poder contribuir com essa importante publicação. Acreditamos na importância de apoiar uma obra que aborda o universo automotivo de forma inovadora, assim como fazemos com os nossos produtos, buscando cada vez mais apresentar soluções de alta performance que atendam as necessidades dos nossos clientes. O diamante de três pontas nos remete à resistência e preciosidade", declara Antonio Carlos Oliveira, presidente da Axalta.

O resultado das criações pode ser conferido na exposição que ficará aberta ao público de 13 a 27 de março, no Mit Café do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

Serviço

Mit Café - Shopping Cidade Jardim
Av. Magalhães de Castro, 12100 - Marginal Pinheiros - São Paulo
Exposição de fotos aberta ao público até o dia 27 de março

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…