6 de março de 2014

Restaurante recebe exposição “Caçador de borboletas e novelos”


Artista Mark Fletcher apresenta pinturas que refletem a figura humana

A partir de 10 de março, o Zeffiro Restaurante acolhe a exposição “Caçador de borboletas e novelos”, resultado do trabalho do artista anglo-francês Mark Fletcher, que apresenta suas pinturas envolvidas por dois temas: O caçador de borboletas e Os Novelos. As obras, desenvolvidas com guache e tempera, refletem a observação do artista sobre a figura humana e o mundo ao redor, que representa a íntima relação dos objetos com o ser humano. A pintura surge como um jogo de cor e luz.

Mark iniciou sua formação na Escola de Belas Artes de Dijon, na França, onde fez os primeiros contatos com a técnica do metal, gesso, barro, desenhos e fundição, estudando com o renomado escultor Sylvain Hairy. Ainda como escultor, trabalhou com Alfieri Gardone e fez parte da Maison des Artistes.

Começou a pintar efetivamente em meados da década de 80, desenvolvendo um trabalho com forte tendência expressionista. Nesta época, também se especializou em moldes de figuras e estátuas. É o autor de vários moldes das estátuas localizadas em Paris, na Assembleia Nacional.

As obras ficarão expostas no Zeffiro Restaurante até o dia 10 de abril.

Serviço

Exposição “Caçador de borboletas e novelos”
De 10 de março a 10 de abril
Vernissage dia 10 de março, a partir das 19h
Zeffiro Restaurante
Rua Frei Caneca, 669 – Consolação
Tel: (11) 3259-0932
Horário de Funcionamento: de segunda a quinta - 12h às 15h e das 19h às 23h.
Sexta – 12h às 15h e das 19h às 0h
Sábado – 12h à 17h e das 19h às 0h
Domingos e Feriados - 12h às 17h e das 19h às 23h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...