17 de abril de 2014

Dose Certa faz pocket show na Livraria Saraiva


Grupo se apresenta na unidade do Shopping Vila Olímpia

O Dose Certa, desde a sua formação – em meados de 1990 -, faz questão de imprimir no samba tradicional a sua própria assinatura musical. Com uma linguagem mais contemporânea, autêntica e até inconfundível, o trabalho do grupo é reconhecido por grandes mestres do samba, como Beth Carvalho, Monarco, Almir Guineto e Moacyr Luz, entre outros, além de importantes jornalistas do cenário carnavalesco, como Chico Pinheiro e Abel Neto.

Pra Sempre Samba, segundo CD do grupo, traz participações especiais de grandes nomes da MPB, como Ivan Lins, Verônica Ferriani, Leci Brandão, Ana Costa, Pedro Miranda e Wanderley Monteiro, entre outros. Foi gravado ao vivo no Teatro Fecap, em São Paulo.

A faixa “No Compasso do Samba”, de Sereno e Moacyr Luz, fez parte da trilha sonora da novela Sangue Bom, da Rede Globo . Além de ter participado de um capítulo da novela, o trabalho rendeu ao grupo a participação no programa Encontro com Fátima Bernardes, no Vídeo Show, SPTV (Globo), Studio I (Globonews), Primeiro Tempo (BandSports), Hoje em Dia (Record), além de ter sido matéria na primeira edição da Revista Samba, no jornal O Estado do Rio de Janeiro, Jornal O Dia, Extra, O Globo, Guia da Folha de São Paulo, Folha On Line, Catraca Livre, Terra, Blog Aquele Samba, entre outros.

O repertório do show traz o samba de primeira linha nas mais diversas variações - partido alto, samba enredo, romântico, sincopado -, mesclando canções do último disco do grupo “Pra Sempre Samba”, como “No Compasso do Samba” (Moacir Luz e Sereno) – música que esteve na trilha da novela Sangue Bom, da Tv Globo -, Sinhá Sinhá (Efison e Odibar) e O Tombo Da Corrente (J. Petróleo e Nelson Papa), além de clássicos de Noel Rosa, Cartola, entre outros.

Contrariando alguns sambistas da Velha Guarda, o GRUPO DOSE CERTA nunca fez questão do chapéu e do sapato branco para ser respeitado como um grupo de samba. Porém, se destaca pela filosofia de reverência ao estilo e suas raízes, o respeito à música e ao próximo, fazendo prevalecer sempre a alegria, a descontração, a espontaneidade e o espírito de união que o movimento proporciona.

Serviço

Dia 16/05, 19h30h
Saraiva Shopping Vila Olímpia (Rua Olimpíadas, 360, Vila Olímpia, tel. 11 3046-7430) 
Entrada Franca
Classificação Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Nany People apresenta "Como Salvar Um Casamento" no Teatro Gazeta

Atriz interpreta uma coach de relacionamentos, pronta para dar conselhos e pitacos sobre a vida a dois Nany People, um dos maiores ícones do...