Pular para o conteúdo principal

Re-formances de Carlos Monroy ganham exposição na Oficina Cultural Oswald de Andrade


Artista colombiano apresenta registros de performances em vídeos, fotos e objetos

A Oficina Cultural Oswald de Andrade – unidade da Secretaria de Estado da Cultura, gerenciada pela POIESIS Instituto de apoio à Cultura, à Língua e à Literatura – promove, entre 24 de abril e 17 de maio, a exposição Monroy’s Living Cliché Since 1984.  A entrada é franca.

A mostra reúne registros de performances em vídeos, fotos e xerox, além de objetos do artista usados em suas obras, e conta também com uma programação de “re-formances” – conceito que o artista desenvolveu em sua dissertação – que serão realizadas por Monroy durante todo o período da exposição.

A programação de “re-formances” foi concebida a partir de uma obra realizada na própria Oficina Cultural Oswald de Andrade em setembro de 2012, e engloba uma série de mais de vinte “Ações Invisíveis” pensadas para esta exposição.

A Oficina Cultural Oswald de Andrade é uma das 22 unidades das Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura, que são gerenciadas pela POIESIS Instituto de apoio à Cultura, à Língua e à Literatura.

Sobre Carlos Monroy

Carlos Monroy é um artista colombiano, formado na Universidad de los Andes, em Bogotá, e mestrando em Poéticas Visuais pela USP. Realizou residências artísticas no Canadá (Banff Centre), nos Estados Unidos e na Alemanha. Participou de festivais internacionais de performance na Polônia e na Alemanha; foi convidado pelo Instituto Cultural Brasil-Espanha a ser o representante hispânico no Festival VERBO 08, da Galeria Vermelho.

Sobre Júlia Lima

Júlia Lima é curadora de artes visuais, produtora e pesquisadora, integrante do Núcleo de Pesquisa e Curadoria do Instituto Tomie Ohtake, Atualmente, cursa “Arte: História, Crítica e Curadoria”, na PUC. Trabalhou por dois anos na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, coordenou a área de projetos da ação educativa do Instituto Tomie Ohtake e foi assistente do curador Paulo Miyada em diversas exposições.

Serviço

► EXPOSIÇÃO: MONROY’S LIVING CLICHÉ SINCE 1984
Artista: Carlos Monroy
Curadoria: Julia Lima
Abertura: 24/4 – quinta-feira – 19h
Visitação: 25/4 a 17/5 – segunda a sexta-feira – 10h às 21h | sábados – 10h30 às 17h30
Classificação: livre
Entrada Franca

Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro - Cep: 01123-001 - São Paulo – SP
Telefone:(11) 3222-2662/ 3221-4704 |
Funcionamento: Segunda a sexta das 9h às 22h e sábado das 10h às 18h
Inscrições: Segunda a sexta das 10h às 21h30 e sábado das 10h30 às 17h30
Acessibilidade: dispõe de rampa de acesso, banheiro adaptado e cadeiras de rodas.
Twitter: @OficinaCultural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…