Pular para o conteúdo principal

Qual seu estilo no Lollapalloza 2014?


Confira as dicas que o Senac São Paulo preparou para os looks do festival

Que o Lollapalozza reúne mais de 40 atrações, em quatro palcos e acontece nos dias 5 e 6 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, tudo mundo já sabe. Agora as perguntas são: qual é o seu estilo para este festival, que é considerado uns dos maiores do mundo? Com que roupa ir?

Para saber qual o look ideal para acompanhar o evento, Wellington Mendes, docente do curso Técnico de Produção de Moda, do Senac Lapa Faustolo, elaborou duas produções para diferentes estilos com dicas de peças para não fazer feio diante da galera.

Confira as peças conceitos:


Identificação: Romântica

Estilo: Boho
Perfil: delicada, que preza pela elegância e a suavidade no visual ao mesmo tempo em que compartilha personalidade. É antenada nas tendências e busca sempre aliar o estilo próprio aos trends, que surgem a cada estação em busca do look perfeito.

Peças indicadas:
  • Vestuário: camisa rosê de manga curta e tecido de padronagem floral + saia preta tipo lenço de tecido duplo em estampas micro florais

  • Acessórios: anel dourado composto com brincos de ponto de luz + bota camurça nude em cano médio com franjas

  • Beauty: make up clean  e hair com coque de altura média e fios soltos.
No guarda-roupa não pode faltar: saias e vestidos floridos, de tons neutros com cortes e acabamentos detalhados. Mix de pulseiras com materiais naturais ou em tons de ouro velho e elementos vintage. Óculos escuros arredondados. Elementos country, como franjas em bolsas e botas.

Mescla do hippie com o urbano, com muitos anéis, calças (jeans ou não) com boca de sino.


Identificação: Rebelde
Estilo: Rocker
Perfil: frequenta lugares alternativos como bares, baladas, shows e curte ouvir rock e som pesado de modo geral. Permeia entre os ambientes multifacetários e possui uma identidade visual extremamente marcante.

Peças indicadas:
  • Vestuário: t-shirt preta sem mangas com estampa localizada multicolorida, sobreposta com colete preto de couro e fivelas metálicas + calça jeans skynny azul com lavagem estonada.

  • Acessório: cinto de couro com tachas + tênis de cor bronze metalizado de plataforma.

  • Beauty: make up mediam dark e hair de efeito molhado.
No guarda-roupa não pode faltar: calça skynny, camisetas com estampas de bandas, bandanas, coturnos, pulseiras e cintos de fivelas metálicas, spikes e tachas, anéis e elementos como pingentes e adornos de caveiras.

Agora, se você não tem nenhum dos estilos acima, Wellington ainda dá outras dicas para acompanhar o festival em estilos mais discretos, mas que prometem fazer bonito. “Para quem é despojado e não abre mão do conforto, opte por peças como shorts jeans, coturno ou tênis baixo, camiseta regata, camisa xadrez, que pode estar amarrada na cintura, para a possibilidade de mudança de tempo brusca durante o festival, acompanhando de acessórios como mix de pulseiras, anéis e colares”, conclui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…