13 de maio de 2014

BuZum! participa da Virada Cultural


Teatro itinerante apresenta “O Mundo é uma Bola” na Praça Roosevelt

No dia 18 de maio, domingo, o BuZum! vai apresentar O Mundo é Uma Bola, na Virada Cultural. O projeto, que tem por vocação viajar de ônibus por todo o país para levar teatro às crianças que estão na escola, apresenta na Praça Roosevelt O Mundo é uma Bola, espetáculo que conta a história do futebol desde sua criação por meio do teatro de bonecos.

‘A peça contará, de maneira lúdica e divertida, a história e a evolução do futebol desde a China, passando por Grécia, Roma, até a chegada na Inglaterra’, conta Mariane Gutierrez, coautora do espetáculo, juntamente com Beto Andreetta. Com direção de Wanderley Piras, o espetáculo une diversas técnicas do teatro de animação mostrando como o esporte chegou ao Brasil, tornando-se uma verdadeira febre nacional desde a chegada do esportista Charles Miller ao país.

‘Utilizamos uma técnica muito antiga do teatro de animação chamada toy theather, teatro de brinquedo ou teatro de papel, que usa bonecos em duas dimensões’, conta Mariane sobre o cenário. ‘A história do futebol tem muitas curiosidades desde o seu surgimento, cinco mil anos atrás’, conta a autora ao mencionar que na Grécia as bolas usadas para o jogo eram bexigas de touro cheias de areia.

Voltada para alunos do ensino infantil e fundamental, dos 3 aos 11 anos, O Mundo é Uma Bola está viajando por todo o país em itinerância com o BuZum!. E ainda nesse ano, mais de 100 cidades do país receberão o ônibus, que atenderá mais de 100 mil crianças gratuitamente.

BuZum!

Nos três anos em que está na ativa, e com três ônibus em itinerâncias concomitantes, o projeto tem 3.600 apresentações na bagagem, já se apresentou para mais de 160 mil crianças em 125 cidades (entre São Paulo, Rio, Maranhão, Paraná, Espírito Santo e Bahia). Foram visitadas mais de 250 escolas, tendo sido percorridos mais de 120 mil quilômetros. Adaptado em um ônibus que se transforma em sala de teatro, o BuZum! é equipado com palco, iluminação, ar condicionado e espaço para a plateia com capacidade para receber até 55 espectadores por sessão.

Serviço

BuZum! na Virada Cultural
Dia 18 de maio, domingo
Horários: 9h40, 10h30, 12h45, 14h00, 15h30 e 16h45

Endereço:
Praça Franklin Roosevelt - Consolação
São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...