15 de maio de 2014

Tudo pronto para a Adventure Sports Fair 2014


Feira de esportes de aventura acontece no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera

Começa no próximo dia 15 de maio a 16ª edição da Adventure Sports Fair – o maior evento de esportes e turismo de aventura da América Latina, que acontece até 18 de maio no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Os ingressos têm valor promocional de R$ 10,00 para o primeiro dia e R$ 20 para os demais.

No segmento de turismo está garantida a participação de diversos expositores. Contando com a Top Travel como agência de turismo oficial do evento e a presença de destinos como Barbados, Seychelles e Noruega, a Adventure Sports Fair terá ainda forte divulgação da Argentina Travel, com um estande oficial do país e outros dedicados exclusivamente às regiões de Cuyo, Mendoza, San Luiz e San Juan. Os argentinos terão ainda uma área apenas para os amantes de esqui.

Entre as atrações brasileiras, agências estaduais e municipais de turismo já confirmaram presença, assim como a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturirsmo e Turismo de Aventura (ABETA). Durante a ASF 2014, o público poderá conferir os destaques e opções de viagens para a Amazônia, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco, além dos municípios de Salvador (BA), Paraty (RJ), Socorro e Mogi das Cruzes (SP). Outro expositor já definido é o SEBRAE, em suporte aos empreendedores da indústria do turismo.

Os participantes do evento poderão elevar o nível de adrenalina com um simulador de queda livre, parede de escalada, tanque de mergulho, tanque de remada (para caiaque e stand-up paddle), pista de test drive de veículo 4x4, circuito de skate, arvorismo, tirolesa, pista de snowboard e esqui, slackline e highline, além de um espaço kids, com áreas de recreação e educação ambiental. Para os amantes dos possantes, a MXV, única no segmento de projetos personalizados para veículos, vai exibir uma Toyota Hilux equipada e camuflada.

Na área de artigos esportivos, uma das atrações será o estande da Salomon, especializada em calçados e acessórios para montanhismo. Entre as novidades estarão os lançamentos da coleção 2014, com venda direta no estande. Marcas consagradas de aventura, como Columbia, Thule, Kailash e as câmeras para esportes de ação X-TRAX também têm presenças confirmadas. Outro expositor que participará da feira é a King Brasil, mostrando sua extensa linha de roupas para pesca e aventura.

O evento contará também com a presença de personalidades que se destacam nas áreas do esporte e da aventura. Dentre eles estão a multiesportista, apresentadora de TV e médica Karina Oliani, a brasileira mais jovem ao chegar ao topo do Everest; o cinegrafista e fotógrafo Cristian Dimitrus, que tem no currículo produções para a BBC, Discovery Channel e National Geographic; Luah e Danilo, do projeto Walk and Talk, que percorreu 28 países nos cinco continentes; David Schurmann, da família que viajou o mundo em um veleiro; André Franco, um dos grandes dublês da América do Sul; e Renato Castanho, criador da Expedição Filmes, que produz documentários de natureza, aventura, esportes e vida animal.

Programação

Durante a feira será realizado o Fórum Interamericano de Turismo Sustentável (Fits), que vai reunir ambientalistas, operadores e entidades de turismo, bem como agentes de governo e agências de viagem do segmento.

Nas três salas dedicadas a oficinas de aventuras serão abordados ainda temas como preparação de expedições, culinária outdoor e stand-up paddle para iniciantes. Já nos dois auditórios do Adventure Congress, evento organizado pela Brazilian Adventure Society (BAS), o público poderá assistir a diversas palestras promovidas por especialistas. Um dos principais assuntos em pauta será a questão dos parques nacionais brasileiros. 

Produzida por e para os apaixonados por aventura, a Adventure Sports Fair é referência no mercado em que atua há 16 anos. Mais informações podem ser obtidas no site www.adventurefair.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...