7 de julho de 2014

10 DE JULHO - DIA MUNDIAL DA PIZZA


Pizza é a comida favorita de quase todo mundo, ganhando até um dia especial, que será no próximo dia 10 julho e para celebrar esta data, algumas pizzarias, irão fazer algumas promoções, como a rede de pizzaria Didio e a Pizza Hut, a pizzaria mais conhecida no mundo todo.

O Dídio é uma pizzaria nascida em São Paulo e é uma rede de franquias de pizzarias exclusivamente delivery, vai comemorar o Dia da Pizza, 10 de julho, com a primeira pizza de duas camadas do país. Também está em vigor em toda a rede, a venda agendada, possibilitando ao cliente pedir a pizza com antecedência, informando a data e horário que gostaria que a redonda chegasse em casa.

A Pizza Hut, maior rede de pizzarias do mundo, destaca seus deliciosos sabores, também sinônimo de comemoração e confraternização, a pizza é muito consumida no Brasil, chegando a, em média, a 1,5 milhões de unidades comercializadas por dia, de acordo com o último levantamento realizado pela ECD Food Service.

Por isso que nessa quinta-feira, dia 10 de julho, vamos celebrar o dia mundial da pizza, apreciando desse alimento, que ninguém sabe ao certo de sua origem, já que começou com os egípcios há 6 mil anos atrás, que foram os primeiros a misturar farinha com água. 

Outros afirmam que os pioneiros são os gregos, que faziam a massa à base de farinha de trigo, arroz ou grão-de-bico e as assavam em tijolos quentes e essa novidade foi parar na península da Etrúria, na Itália e se espalhou por todo mundo.

Mas o que importa, é que a pizza é o alimento mais comido em todo o mundo e merece ter um dia especial só para ela, afinal pode ser de mussarela, calabresa, marguerita, portuguesa ou pepperoni, o que importa é que a PIZZA é a campeã das campeãs e todas as pessoas adoram. 

Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...