Pular para o conteúdo principal

Show de luzes e coral natalino, encantam na decoração do Parque do Ibirapuera


Com pouco de 20 dias do Natal, as ruas e casas brasileiras, começam a se enfeitar para esta data e o Parque do Ibirapuera, já é quase um cartão de natal, para turistas e visitantes do parque, com seu show de luzes, muita cor e efeitos. Mas este ano o parque se juntou com o grupo Pão de Açúcar, a Avon e o Ministério da Cultura, para promover um espetáculo inédito na Fonte Multimídia do Parque do Ibirapuera.

O show de luzes começou desde segunda-feira (1), com duas apresentações gratuitas e o espetáculo é formado por projeções, sons, danças das águas, luzes no lago e as mais de 200 árvores do entorno da fonte, decoradas com lâmpadas de LED. O projeto entítulado de ‘Natal Iluminado 2014’, foi realizado pela Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo (SPTuris), empresa municipal de turismo e eventos da cidade).

Neste sábado (6), aconteceu  às 19h00 apresentação do Coral Natalino, composto por 24 vozes femininas, em um palco montado na parte interna do lago, que teve os arranjos de Marcelo Antunes Martins e regência da Maestrina Sônia Di Morais, com canções emocionante e repleta de canções Natalinas como “O Velhinho – deixei meu sapatinho” e “Anoiteceu”.

As músicas que compõe a história estão, além da tradicional “Happy XMas”, de John Lennon, “Jingle Bells”, cantada por um coral infantil, temas de época cantados por Julie Andrews, temas brasileiros de Ivan Lins e Assis Valente e ainda músicas natalinas tradicionais como “Noite Feliz” e “Boas Festas”. 

Esta é a primeira vez que tem um espetáculo descritivo, que conta uma história narrativa, que é descrição de uma menina que anda por São Paulo e passa por vários pontos turísticos da cidade que estão enfeitados para o Natal. O roteiro das apresentações, como em todos os anos, foi criado e produzido pela Divina Comédia e  Elfus Eventos.

Sobre a Fonte Multimídia
A fonte foi doada pelo Pão de Açúcar para cidade de São Paulo em 2003 e foi inaugurada em 23 de Janeiro de 2004, como uma das homenagens em comemoração aos 450 anos da cidade de São Paulo.

Localizada no maior lago do Parque, a fonte é uma instalação flutuante de 110 metros de comprimento por dois metros de largura que movimenta cerca de 60 mil litros de água por minuto. Cada torre de água da Fonte é capaz de lançar 24 jatos verticais com até quinze metros de altura, formando uma cortina de água para exibição de imagens em alta definição. Além da possibilidade de realizar até 15 coreografias especiais, a fonte tem capacidade de projetar um gêiser de 60 metros de altura, o equivalente a um prédio de 20 andares. 

Oito setores de iluminação possibilitam a geração de 60 tonalidades diferentes de cores. O projeto de sonorização (10 mil Watts de potência) foi dimensionado de forma que a difusão do som se restrinja única e exclusivamente ao perímetro do lago.

SERVIÇO
Fonte Multimídia do Parque Ibirapuera
Programação Especial de Natal e Ano Novo – 2014/2015
Data: De 01 de dezembro de 2014 a 06 de janeiro de 2015
Horário: Todos os dias, duas apresentações, às 20h30 e às 21h
Local: Parque Ibirapuera - Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n
GRÁTIS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…