5 de janeiro de 2015

Orquestra Instituto GPA comemora os 461 anos de São Paulo no MCB


O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, promove um show especial no 461º aniversário da cidade de São Paulo. Em 25 de janeiro, domingo, a partir das 11h, a Orquestra Instituto GPA se apresenta sob a regência do maestro Daniel Misiuk.

A Orquestra Instituto GPA é composta por 30 jovens entre 12 e 21 anos, selecionados entre os estudantes do Programa de Música, uma iniciativa de inclusão social do Instituto GPA que desde 1999 já atendeu mais de 4.500 crianças, se apresentando cerca de 650 vezes, sempre regida por Daniel Misiuk.

O repertório do concerto no MCB explora tanto a vertente clássica da música de câmara, com peças de Mozart e Vivaldi, quanto arranjos para temas dos Beatles e cantigas do Villa-Lobos, entre outros.
Além do mais, no dia do aniversário da cidade, marcará o o encerramento da exposição "28º Prêmio Design MCB", com os premiados e finalistas da 28ª edição anual do Prêmio Design Museu da Casa Brasileira. 

A mostra reúne mais de 60 trabalhos, entre produtos, publicações e protótipos, além dos cartazes finalistas e a peça gráfica vencedora do Concurso do Cartaz deste ano. A seleção revela o resultado final da avaliação do júri sobre mais de 700 inscritos, com base em critérios como originalidade, concepção formal, inovação tecnológica, adequação ao mercado, viabilidade industrial, segurança e proteção ambiental.

Em paralelo ao 28º Prêmio Design, o MCB apresenta uma proposta de resgatar a trajetória dos Pioneiros do design brasileiro. Na 2ª edição do projeto, o homenageado é Luciano Deviá, com um painel sobre sua carreira e obra e a exposição do Solution 16, computador portátil desenhado por Deviá em meados da década de 80. O Solution 16 foi um dos ganhadores do 1º Prêmio Design, em 1986.

A entrada no Museu da Casa Brasileira é gratuita aos sábados, domingos e feriados. Os interessados em visitas agendadas com o Núcleo Educativo do MCB podem enviar e-mail para agendamento@mcb.org.br ou ligar para os telefones (11) 3032.3727 e (11) 3026.3913.

SERVIÇO

Aniversário de São Paulo no Museu da Casa Brasileira

Concerto Orquestra Instituto GPA

Data: 25 de janeiro,
Horário: a partir das 11h
Entrada gratuita
Realização: MCB e Instituto GPA

Local: Museu da Casa Brasileira
End: Av. Faria Lima, 2.705 - Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032-3727

Visitação

Data e horário: De terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: R$ 4 e R$ 2 (meia-entrada)
Gratuito aos sábados, domingos e feriados
Acesso a pessoas com deficiência / Bicicletário com 40 vagas
Estacionamento pago no local
Visitas orientadas: (11) 3026.3913 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...