Pular para o conteúdo principal

Orquestra Instituto GPA comemora os 461 anos de São Paulo no MCB


O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, promove um show especial no 461º aniversário da cidade de São Paulo. Em 25 de janeiro, domingo, a partir das 11h, a Orquestra Instituto GPA se apresenta sob a regência do maestro Daniel Misiuk.

A Orquestra Instituto GPA é composta por 30 jovens entre 12 e 21 anos, selecionados entre os estudantes do Programa de Música, uma iniciativa de inclusão social do Instituto GPA que desde 1999 já atendeu mais de 4.500 crianças, se apresentando cerca de 650 vezes, sempre regida por Daniel Misiuk.

O repertório do concerto no MCB explora tanto a vertente clássica da música de câmara, com peças de Mozart e Vivaldi, quanto arranjos para temas dos Beatles e cantigas do Villa-Lobos, entre outros.
Além do mais, no dia do aniversário da cidade, marcará o o encerramento da exposição "28º Prêmio Design MCB", com os premiados e finalistas da 28ª edição anual do Prêmio Design Museu da Casa Brasileira. 

A mostra reúne mais de 60 trabalhos, entre produtos, publicações e protótipos, além dos cartazes finalistas e a peça gráfica vencedora do Concurso do Cartaz deste ano. A seleção revela o resultado final da avaliação do júri sobre mais de 700 inscritos, com base em critérios como originalidade, concepção formal, inovação tecnológica, adequação ao mercado, viabilidade industrial, segurança e proteção ambiental.

Em paralelo ao 28º Prêmio Design, o MCB apresenta uma proposta de resgatar a trajetória dos Pioneiros do design brasileiro. Na 2ª edição do projeto, o homenageado é Luciano Deviá, com um painel sobre sua carreira e obra e a exposição do Solution 16, computador portátil desenhado por Deviá em meados da década de 80. O Solution 16 foi um dos ganhadores do 1º Prêmio Design, em 1986.

A entrada no Museu da Casa Brasileira é gratuita aos sábados, domingos e feriados. Os interessados em visitas agendadas com o Núcleo Educativo do MCB podem enviar e-mail para agendamento@mcb.org.br ou ligar para os telefones (11) 3032.3727 e (11) 3026.3913.

SERVIÇO

Aniversário de São Paulo no Museu da Casa Brasileira

Concerto Orquestra Instituto GPA

Data: 25 de janeiro,
Horário: a partir das 11h
Entrada gratuita
Realização: MCB e Instituto GPA

Local: Museu da Casa Brasileira
End: Av. Faria Lima, 2.705 - Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032-3727

Visitação

Data e horário: De terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: R$ 4 e R$ 2 (meia-entrada)
Gratuito aos sábados, domingos e feriados
Acesso a pessoas com deficiência / Bicicletário com 40 vagas
Estacionamento pago no local
Visitas orientadas: (11) 3026.3913 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…