Pular para o conteúdo principal

"Poppin' corn": Um jeito novo e saboroso de comer pipoca


Pipoca, um grãozinho de milho que ao estourado torna-se tentador as papilas gustativas de qualquer pessoa, pode ser no lanche da tarde, de sobremesa, assistindo TV e claro, no cinema onde ela é indispensável. A pipoca não está mais restrita a ambientes ou ocasiões e se tornou protagonista a qualquer hora do dia, já que agora também é Gourmet. 

Aberta há dois meses no bairro de Moema, na Zona Sul de São Paulo, a “Poppin´corn” oferece sabores únicos e sofisticados aos brasileiros, que consomem, por ano, em torno de 15 mil toneladas dessa fonte de fibra. 

Seguindo uma forte tendência vinda dos Estados Unidos, a marca projetada por três sócias, principalmente por Anna Rita Hajjar e por Denise Piantola, as quais gerenciam e atuam efetivamente na empresa e que antes trabalhavam na área de recursos humanos, possui mais de 20 sabores, sendo 12 doces, 6 salgados e 5 “zero açúcar” - conceito exclusivo da empresa e que foi desenvolvido por uma engenheira de alimentos, com ingredientes totalmente naturais e não sintéticos. A ideia da empresa surgiu a partir de um sonho de três amigas que amam pipoca e que resolveram colocar as ideias criativas em prática.

Dentre as opções de salgadas estão: alho, ervas finas com limão, parmesão, limão com pimenta, bacon e chimichurri. 

A empresa produz, ainda, 10 kg de pipoca doce, feitas com milho 75% mashroom de origem norte-americana e os sabores oferecidos são: caramelo, chocolate, pistache, menta, doce de leite, limão, chocolate com avelã, chocomalte com Ovomaltine, choocolate com Nutella, cappuccino, frutas vermelhas, além das acompanhadas com castanhas ou chocolate com confeitos. Para quem não pode ingerir açúcar os sabores frutas vermelhas, caramelo, goiabada, maracujá e tangerina são as alternativas zero.

O ambiente da loja é outro detalhe que chama a atenção. Ao entrar, o clima faz com que os clientes se sintam dentro de um carrinho de pipoca sofisticado, graças ao aroma e cores vibrantes, que aguçam todos os sentidos.  As embalagens coloridas e metalizadas também são um capítulo à parte, a pipoca muda de patamar e surge como uma excelente opção de presente para amigos e familiares.

Os preços das embalagens salgadas variam entre R$ 8,00 a R$ 17,00. Já as embalagens fechadas de pipocas doces, que têm validade de cinco dias depois de abertas, custam entre R$ 14,00 a R$ 72,00 com quatro opções de tamanhos, como pequeno (140g), médio (230g), grande (500g) e jumbo (1kg). Há também os pacotes personalizados para presentes, como a de natal, em vários valores.

Além do mais, a empresa possui, ainda, a linha para atender festas de casamento, chá de bebê, chá bar, eventos corporativos, aniversários, jantares gourmet, inaugurações e até mesmo shows, destaque para os oito sabores de bolos decorados com pipocas (maracujá, chocolate, morango, doce de leite, brigadeiro, menta, chocolate branco e bolo branco). A média de preços é de R$ 76,00 a R$ 85,00 o quilo.

SERVIÇO

Poppin’Corn – Pipoca Gourmet
End: Av. Moaci, 331 – Moema, São Paulo 
(Próximo ao Shopping Ibirapuera). 
Tel: (11) 5042-1008

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…