9 de janeiro de 2015

Parque de Bambu traz interação e lazer no Sesc Campo Limpo



Neste sábado, 10, acontece, no Sesc Campo Limpo, à partir das 13h30, a primeira atividade de 2015 do Parque de Bambu, espaço criado para a vivência e convivência através da exploração de movimentos e expressão corporal. É um convite às brincadeiras e a momentos para descontração e descobrimentos através de movimentos simples como espreguiçar, dançar, subir, pendurar ou simplesmente contemplar. 

O Parque de Bambu foi formado pela professora de educação física Diná Ramos, pelo produtor cultural Artur Rodolfo e pelo artista e educador Vado Pimenta, a partir da ideia de espaço aberto à prática livre, inspirado na tradicional (e talvez quase extinta) brincadeira de subir em árvores. O projeto vem dialogar com a cidade, com a vizinhança e permite as pessoas olharem e viverem experiências diversas, tanto no chão quanto no ar.

As estruturas são fabricadas em bambu por ser um material extremamente flexível e resistente, além de possuir grande longevidade, se tratado corretamente. “O bambu é muito adaptável e trabalhar com ele é um grande aprendizado. Além disso, sua cor, forma e textura dão mais corpo ao trabalho por ser natural e expressar força e delicadeza”, afirma a educadora física. 

As atividades realizadas no Sesc Campo Limpo contemplarão desde as vivências que incentivam o brincar e o conhecer do próprio corpo em interação com a natureza até oficinas de confecção de estruturas em bambu. 
O Parque de Bambu fica no Sesc Campo Limpo até dia 01 de março e a entrada é gratuita.

SERVIÇO

Parque de Bambu no Sesc Campo Limpo
Data: 10/01 a 01/03
Horários: 
Terça a sábado: 13h30 às 20h
Domingos: 11h30 às 20h
Informações no site;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

FESEC abre inscrições para curso de jurados do Carnaval

Capacitação busca padronizar julgamento dos desfiles em São Paulo No coração da Luz, em São Paulo, um grupo de especialistas do samba se reu...