12 de março de 2015

Mais de 300 animais devem ser castrados em Valinhos


Mais de 360 cadelas e gatas foram castradas e microchipadas em mutirão realizado no último final de semana pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município de Valinhos (SP). A ação contou com uma verba aproximada de R$ 80 mil, garantidos em emenda parlamentar, por iniciativa do deputado estadual Feliciano Filho (PEN).

O mutirão, que ocorreu pela primeira vez na história do município, contará com uma segunda etapa que deve ocorrer nas próximas semanas, mas ainda sem data definida. A previsão é de que, ao todo, sejam atendidas centenas de animais, previamente cadastrados pelo CCZ.

O objetivo é reduzir o número de bichos abandonados, prevenir doenças como câncer de mama e piometria (infecção de útero) e evitar crias indesejadas. Mais informações podem ser obtidas junto ao CCZ, localizado na Alameda das Mangueiras, 828, Parque Valinhos. O telefone para contato é (19) 3829 1252.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...