Pular para o conteúdo principal

Sesc Pinheiros recebe várias vertentes da dança flamenca

Foto por: Vitor Damiani 
Uma das mais tradicionais e conhecidas vertentes da dança, o flamenco, recebe programação especial na segunda quinzena de março, no Sesc Pinheiros, com o projeto Coreográficos. 

O público terá a oportunidade de acompanhar, com entrada gratuita apresentações de dois espetáculos do gênero: “Nosso Flamenco”, com a Confraria dos Ventos e a Cia. Soniquete Arte Flamenca (dias 17, 18, 24 e 25/03, às 20h30) e “Tablado”, com a Companhia Gesto Flamenco (dias 31 de março e 1º de abril, às 20h30). As apresentações ocorrem na Praça da Unidade. 

Vale ressaltar que o projeto Coreográficos visa apresentar performances, solos, duos e montagens de novos e já consagrados coreógrafos e bailarinos, para a ocupação de espaços alternativos.

PROGRAMAÇÃO DE MARÇO

Nosso Flamenco - Com a Confraria dos Ventos e a Cia. Soniquete Arte Flamenca
Dias 17, 18, 24 e 25/03 (terças e quartas), às 20h30
Foto por: Vitor Damiani 
O espetáculo, com direção geral de Guga Costa, Hellen Audrey e Mariana Abreu,  faz uma fusão entre flamenco, dança contemporânea e música e cultura brasileiras. Com fortes influências dos principais nomes do flamenco, o projeto busca o diálogo desta arte com a música popular brasileira, através de nomes como Cartola, Vinícius de Moraes, Baden Powell, Tom Jobim e Sivuca. Além disso, estão presentes inspirações da cultura brasileira e da dança contemporânea. A equipe de artístas conta com bailaores flamencos, uma dançarina contemporânea e músicos reconhecidos de Campinas. Trata-se de um trabalho em evolução do grupo, que culminará na criação do espetáculo “Nosso Flamenco”, previsto para o final de 2014.

Duração: 45 minutos
Local: Praça
Classificação etária: Livre
Ingressos: Grátis

Tablado - Com a Companhia Gesto Flamenco
Dias 31 de março e 1º de abril (terça e quarta), às 20h30
Apresentação no estilo “Tablado Flamenco”, típico da Espanha e caracterizado pela proximidade entre bailarinos, músicos e público. Este formato possibilita a experiência compartilhada da dança flamenca, que carrega consigo uma cultura rítmica, musical e gestual nascida no sul da Espanha (região da Andaluzia) e marcada pela mescla de elementos mouros, orientais e ocidentais.
Duração: 50 minutos
Local: Praça
Classificação etária: Livre
Ingressos: Grátis

SERVIÇO
Sesc Pinheiros apresenta Coreográficos - Flamenco
Local: Praça
Dias: 17, 18, 24, 25, 31 de março e 1º de abril, (terças e quartas)
Horário: às 20h30
Classificação: Livre
Ingressos: Grátis

SESC PINHEIROS
Endereço: Rua Paes Leme, 195.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…