Pular para o conteúdo principal

Metrô Paraíso recebe exposição sobre a Copa Libertadores


Patrocinada pela Bridgestone, a mostra destaca os melhores momentos da história competição

Acontece entre os dias 10 e 30 de maio, na estação de metrô Paraíso, a exposição “Libertadores – paixão que nos une”. Realizada pela Bridgestone, patrocinadora máster da Copa Libertadores e dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a mostra apresenta fotos e infográficos que trazem o resgate histórico da principal competição futebolística das Américas. O projeto, organizado pela Cultura Sustentável, é inspirado no livro homônimo de Nicholas Vital e conta com as fotografias de Alexandre Battibugli.

A exposição conta com diversas imagens inéditas que mostram os principais momentos ao longo das décadas de disputa da Copa Bridgestone Libertadores. Outra importante característica é que ela será itinerante. Durante os dias 10 e 30 de junho a mostra migrará para a estação Corinthians – Itaquera e em julho, entre os dias 10 e 31, ficará na estação Clínicas.


Livro “Libertadores – paixão que nos une”

Chegando a sua segunda edição, o livro “Libertadores – paixão que nos une”, que inspirou a exposição, é um projeto realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet – com apoio do Ministério da Cultura. A obra mostra a história do campeonato, os grandes craques, infográficos, com dados detalhados de tudo o que o apaixonado por futebol gostaria de saber sobre a Libertadores e curiosidades de todas as edições da competição.

O livro terá toda a sua arrecadação das vendas doada para a Fundação Cafu e pode ser encontrado nas livrarias Cultura, Saraiva, Nobel, Livraria da Vila e Travessa RJ, na Apple Store e pelo site www.paixaoquenosune.com.br

Serviço:
Exposição: Libertadores – Paixão que nos une.
Data: 10 de maio a 30 de maio – Estação Paraíso.
Horário de Funcionamento: Diariamente, das 4h40 à 1h00.

Sobre a Bridgestone

Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo.

No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).

Saiba mais em  www.bridgestone.com.br

Sobre a Cultura Sustentável

A Cultura Sustentável é uma empresa especializada em consultoria e produção de projetos culturais, sociais, ambientais e esportivos. Com ampla experiência no mercado apresenta as melhores soluções no uso das leis de incentivo, por meio de estratégias personalizadas para cada área, aliando comunicação, economia e visibilidade às empresas.

Saiba mais em www.culturasx.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…