Pular para o conteúdo principal

Ribeirão Preto Cia de Dança vai se apresentar em cinco cidades paulistas


Temporada de circulação será retomada no dia 23 de maio

A Ribeirão Preto Cia de Dança vai apresentar em Franca-SP o espetáculo Link, uma coreografia de Alex Soares premiada pela Cooperativa Paulista de Dança na categoria Criação Coreográfica em 2013. Os dez bailarinos que compõem o grupo se apresentarão também nas cidades paulistas de Santos, Itatiba, Salto, Espírito Santo do Pinhal, São José do Rio Preto prosseguindo com a temporada de circulação do espetáculo, que começou em Cravinhos.

Link, na tradução literal do termo, significa ligação. Entre os passos dos bailarinos, o espetáculo ultrapassa as fronteiras do campo técnico para abordar a anulação da individualidade humana pelo coletivo. “No palco, todos se conectam, os bailarinos e o cenário”, explica Alex. 

Criado em 2008, no Studio de Dança Luciana Junqueira, a Cia. de Dança, composta por bailarinos profissionais, já se apresentou nos principais eventos do país, como: Festival de Dança de Londrina, Litoral Encena, Virada Cultural, Circuito Cultural Paulista, Mostra de Dança Nacional de São José dos Campos, Festival de Dança de Joinville, entre outros. O grupo recebeu de Helena Katz, prestigiada crítica de artes do jornal O Estado de São Paulo, análise positiva pelo trabalho desenvolvido no interior paulista.

Os espetáculos fazem parte do projeto Link Ribeirão em Movimento apoiado pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo - ProAC Edital de Circulação.

Agenda
Franca - 23 de maio | Teatro Municipal | 19h (Virada Cultural Paulista)
Santos - 24 de maio | Teatro Coliseu | 22h (Convidados para a Noite de Gala do evento FIDIFEST)
Itatiba - 13 de junho | Teatro Ralino Zambotto | 21h
São José do Rio Preto - 27 de junho | Teatro Humberto Sinibaldi Neto | 21h
Espirito Santo do Pinhal - 15 de agosto | Theatro Avenida
Salto - 13 de setembro | Sala Palma de Ouro do CEC Anselmo Duarte (Convidados para a noite de Gala do Salto Fest Dance 2015)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…