30 de junho de 2015

Os festivos juninos continua em Julho no Armazém Cultural


Os três santos mais festeiros do catolicismo (Santo Antônio, São João e São Pedro) são temas de eventos por todo o Brasil durante o mês de junho. Em diversas regiões, a tradição conta com quadrilhas, forrós e um cardápio que tem como base o milho. No Nordeste, o mix é mais variado. Visando ampliar a rica cultura brasileira em São Paulo, o Armazém Cultural SP promove uma Festa Julina- O arraial da madrugada em que as tradições maranhenses estarão no centro das atrações, no sábado, 4 de julho.

Além dos pares caipiras que vão integrar uma quadrilha animada, o público será convidado a interagir com um cortejo de Bumba-Meu-Boi, comandado pelo Balé Popular Cordão da Terra. Aliás, como não poderia ser diferente, o forró terá lugar garantido na festa, com o gingado promovido pela união da sanfona com a zabumba e o triângulo também terá espaço com a apresentação da Banda Forró Di Muié. Para completar a programação, a Banda Sarrabulho vai promover um tambor de crioula (brincadeira de roda, de origem africana, muito comum no Maranhão, que possui como principais características a presença das coreiras – bailarinas conhecidas por suas saias rodadas e coloridas – e de um conjunto de três tambores).

Dessa vez, o público pode pagar o valor da entrada com uma doação de agasalho, que será entregue à caridade, ou um livro, que integrará a biblioteca compartilhada da casa. Quem não trouxer as colaborações sociais, entra na festa por R$ 10.

SERVIÇO

Festa Julina- o arraial da madrugada, no Armazém Cultural SP

Data: sábado, 4 de julho
Horário: a partir das 23h
Local: Armazém Cultural SP
Endereço: Rua dos Cariris, 48, Pinheiros – próximo ao metrô Faria Lima.
Quanto: Um agasalho/ ou um livro/ ou R$ 10
Classificação: 18 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Chevrolet Montana 2026 consolida presença no segmento de picapes no Brasil

Linha conta com cinco versões, todas equipadas com motor turbo com 141 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias A linha  Ch...