Pular para o conteúdo principal

Andre Cintra participa da próxima competição de Snowboard no Chile


O snowboarder paralímpico Andre Cintra está de volta à neve. A partir de domingo (16), ele participará do XXI Campeonato Brasileiro de Snowboard, realizado em Corralco, no sul do Chile. Essa será sua 4ª participação na competição desde sua estreia em provas de snowboard, em 2012.

Essas competições internacionais são realizadas entre os meses de novembro e março. Nesse período, Andre deverá treinar e competir em montanhas na Itália, Espanha, Estados Unidos e Canadá. No Campeonato Brasileiro de Snowboard, realizado pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve, ele disputará a prova de Snowboardcross, sua especialidade.

André Cintra fez história para o esporte paralímpico brasileiro. No começo do ano conquistou uma medalha de bronze no snowboard, na classe SB-LL1, para atletas amputados acima do joelho ou que possuem severa limitação nas pernas, na Copa do Mundo de Snowboard, nos Estados Unidos. André é o primeiro paratleta do país que consegue um lugar no pódio em uma competição de esportes de inverno com essa relevância no cenário mundial. Ele foi o primeiro brasileiro a representar o país em uma edição dos Jogos Paralímpicos de Inverno, em Sochi, na Rússia, em 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Mitsubishi Experience 4x4 desembarca na mineira Gonçalves

Evento off-road terá roteiro por cachoeiras, florestas de araucária, hortênsias e um belíssimo visual de serra
O Mitsubishi Experience 4x4 desembarca nas serras de Minas Gerais para um passeio repleto de off-road. A charmosa cidade de Gonçalves (MG), no sul de Minas Gerais, encravada na Serra da Mantiqueira, recebe o evento que é aberto para famílias e amigos que querem se divertir, apreciar belas paisagens e curtir um dia divertido a bordo dos veículos 4x4.

O roteiro do passeio terá cerca de 60 quilômetros e quase todo por estradas de terra. “Na parte inicial, seguiremos rumo ao centro de Gonçalves, passando pela Igreja e pela charmosa Padaria das Flores”, destaca Isac Pinto, coordenador técnico do evento.

Monster Jam retorna ao Brasil no Allianz Parque

A pista é projetada para testar a perícia e a destreza dos competidores
O Monster Jam retorna a São Paulo para duas apresentações no Allianz Parque, com provas que mesclam manobras radicais, altura, distância e muita adrenalina. A pista é projetada para testar a perícia e a destreza dos competidores que desafiam a gravidade em provas únicas e imprevisíveis. 

Esse ano, o line up confirmado já conta com Grave Digger, El Toro Loco, Max Dä e Monster Energy. A atração, cheia de adrenalina e repleta de ação, conta com pilotos treinados na Monster Jam University. Os competidores dominam as habilidades necessárias para pilotar um truck com as proporções de Monster Jam.