4 de agosto de 2015

As inscrições para a Mostra de Cinema de Gostoso vai até dia 15 de agosto


A partir de 15 de junho, estão abertas as inscrições para a 3ª MOSTRA DE CINEMA DE GOSTOSO, uma realização da Heco Produções e do CDHEC – Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania. As inscrições devem ser feitas no site do festival até 15 de agosto. 

A MOSTRA DE CINEMA DE GOSTOSO agita culturalmente, pelo terceiro ano consecutivo, a cidade de São Miguel do Gostoso, com uma tela de cinema (12 m de comprimento) montada ao ar livre, na Praia do Maceió. A população terá a chance de ver os mais recentes lançamentos cinematográficos brasileiros durante cinco dias. 

A curadoria coletiva é feita pelos 52 alunos dos cursos de formação técnica e audiovisual, juntamente com a equipe da Heco Produções e direção geral de Eugenio Puppo. 

Também serão feitas sessões em ambientes fechados, que incluirão debates com personalidades, diretores e atores dos filmes, entre outros. O melhor longa e o melhor curta-metragem serão escolhidos pelo público para receber o Troféu Luis da Câmara Cascudo. 

Dando continuidade aos Cursos de Formação Técnica e Audiovisual para 52 jovens de São Miguel do Gostoso e distritos arredores terão início em julho com o curso de Linguagem Cinematográfica III.  São oito cursos em parceria com o CINEDUC – Cinema e Educação – e o IFRN – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte

Ao final das oficinas, os jovens realizarão quatro curtas-metragens que serão exibidos durante a programação da Mostra. Esses jovens também farão parte da organização oficial do evento. 

Os cursos têm como finalidade a formação cultural dos jovens e sua capacitação profissional para gerir eventos, e suprir a crescente demanda do mercado audiovisual no Brasil. Os cursos trabalham, não só a teoria, como também a aplicação direta do conhecimento adquirido na produção da mostra de cinema realizada em São Miguel do Gostoso. 

A maioria dos 52 jovens participantes reside em 13 distritos e assentamentos locais: Mundo Novo, Arizona, Novo Horizonte, Antônio Conselheiro, Tabua, Baixio, Umburana, Baixinha, Morro dos Paulos, Canto da Ilha, Monte Alegre, Cruzamento e Lagoa de Serra Verde. 

Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...