4 de agosto de 2015

Na próxima sexta a Caravana da Leitura passa pela cidade de Franca


Pela primeira vez, a cidade de Franca será palco da Caravana da Leitura, no dia 07 de agosto, das 9h30 às 17h e no dia 08, das 9h30 às 14h, na Praça Nossa Senhora da Conceição (Praça da Conca Acústica), disponibilizando livros que apresentam histórias do cotidiano em uma linguagem bem-humorada e pontuada por reflexões.

Será montada uma tenda para a exposição de diversos livros e, como em uma feira livre, as pessoas poderão circular pelo local, pegar e ler os livros disponíveis, além de receber orientações de uma equipe multidisciplinar que auxilia os leitores na escolha das obras. O formato do projeto busca a aproximação das pessoas de forma livre e sem compromisso, fazendo com que elas se sintam parte da ação, que tem como objetivo incentivar e promover o acesso à leitura. Durante o evento, o escritor Laé de Souza conversará com os leitores e fará sessões de autógrafos.

A Caravana também é uma ótima oportunidade para abastecer a estante com novas obras, que são comercializadas ao preço simbólico de R$ 2. “Buscamos quebrar o estigma de que o brasileiro não gosta de ler. O brasileiro gosta de ler sim, o que lhe falta é oportunidade e acessibilidade aos livros que, infelizmente, custam muito caro no Brasil”, diz Laé de Souza.

Os professores poderão retirar, gratuitamente, um kit com nove livros para serem utilizados na biblioteca de sua escola. Para isso, deverá preencher um formulário de identificação pessoal e da escola – será disponibilizado um kit por escola.

No evento, estarão disponíveis os livros “Quinho”, “Radar, o cãozinho”, “Bia e a sua gatinha Pammy”, (português/inglês), “Quinho e o seu cãozinho – Um cãozinho especial”, “Quinho e o seu cãozinho – Novos amigos”, “Quinho e o seu cãozinho – Férias na fazenda”, “Quinho e o seu cãozinho – Acampamento escoteiro”, “Nick e o passarinho falante”, “Quem sou eu”, “Minha história”, “Cadernos de Atividades”, “Acontece”, “Acredite se Quiser!”, “Nos Bastidores do Cotidiano”, “Espiando o Mundo pela Fechadura”, “Coisas de Homem & Coisas de Mulher”, e títulos em braile.

Realizado pelo Grupo Projetos de Leitura, a Caravana da Leitura tem o patrocínio do Magazine Luiza, é aprovado pelo Ministério da Cultura e em Franca, contará com o apoio da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura). Neste ano, passará por 40 municípios. “A rede têm ciência de seu papel social e está engajada em também promover o acesso à cultura, por isso, acredita e apoia projetos como este, que há 17 anos vem incentivando a leitura em todo o Brasil”, comenta Ivone Santana, gerente de Relações Corporativas e Sustentabilidade do Magazine Luiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...