Pular para o conteúdo principal

Na próxima sexta a Caravana da Leitura passa pela cidade de Franca


Pela primeira vez, a cidade de Franca será palco da Caravana da Leitura, no dia 07 de agosto, das 9h30 às 17h e no dia 08, das 9h30 às 14h, na Praça Nossa Senhora da Conceição (Praça da Conca Acústica), disponibilizando livros que apresentam histórias do cotidiano em uma linguagem bem-humorada e pontuada por reflexões.

Será montada uma tenda para a exposição de diversos livros e, como em uma feira livre, as pessoas poderão circular pelo local, pegar e ler os livros disponíveis, além de receber orientações de uma equipe multidisciplinar que auxilia os leitores na escolha das obras. O formato do projeto busca a aproximação das pessoas de forma livre e sem compromisso, fazendo com que elas se sintam parte da ação, que tem como objetivo incentivar e promover o acesso à leitura. Durante o evento, o escritor Laé de Souza conversará com os leitores e fará sessões de autógrafos.

A Caravana também é uma ótima oportunidade para abastecer a estante com novas obras, que são comercializadas ao preço simbólico de R$ 2. “Buscamos quebrar o estigma de que o brasileiro não gosta de ler. O brasileiro gosta de ler sim, o que lhe falta é oportunidade e acessibilidade aos livros que, infelizmente, custam muito caro no Brasil”, diz Laé de Souza.

Os professores poderão retirar, gratuitamente, um kit com nove livros para serem utilizados na biblioteca de sua escola. Para isso, deverá preencher um formulário de identificação pessoal e da escola – será disponibilizado um kit por escola.

No evento, estarão disponíveis os livros “Quinho”, “Radar, o cãozinho”, “Bia e a sua gatinha Pammy”, (português/inglês), “Quinho e o seu cãozinho – Um cãozinho especial”, “Quinho e o seu cãozinho – Novos amigos”, “Quinho e o seu cãozinho – Férias na fazenda”, “Quinho e o seu cãozinho – Acampamento escoteiro”, “Nick e o passarinho falante”, “Quem sou eu”, “Minha história”, “Cadernos de Atividades”, “Acontece”, “Acredite se Quiser!”, “Nos Bastidores do Cotidiano”, “Espiando o Mundo pela Fechadura”, “Coisas de Homem & Coisas de Mulher”, e títulos em braile.

Realizado pelo Grupo Projetos de Leitura, a Caravana da Leitura tem o patrocínio do Magazine Luiza, é aprovado pelo Ministério da Cultura e em Franca, contará com o apoio da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura). Neste ano, passará por 40 municípios. “A rede têm ciência de seu papel social e está engajada em também promover o acesso à cultura, por isso, acredita e apoia projetos como este, que há 17 anos vem incentivando a leitura em todo o Brasil”, comenta Ivone Santana, gerente de Relações Corporativas e Sustentabilidade do Magazine Luiza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…