Pular para o conteúdo principal

Grandes personalidades da atualidade contam um pouco da sua trajetória de sucesso aos estudantes na "Feira Guia do Estudante"


Maior evento de orientação profissional do país, a Feira Guia do Estudante terá a presença de várias personalidades — em comum, todos construíram uma história de sucesso na área em que atuam. A missão deles nessa 10ª edição de Feira é inspirar o público relatando os desafios e as escolhas que foram fundamentais em suas trajetórias.

A primeira delas a se apresentar é o humorista Rafinha Bastos, que no primeiro dia de Feira (21/08), às 16h40, bate um papo com o público da Arena. No dia seguinte, o espaço recebe o âncora do Globo Esporte, Ivan Moré, que concede a palestra Jornalismo Esportivo, às 12h. Antes de Ivan, às 11h20, a Arena é palco para outro rosto familiar da Rede Globo: a sexóloga e comentarista do programa Altas Horas, Laura Müller. Ela dividirá a Arena com o médico infectologista Jean Carlo Gorinchteyn para discorrer sobre Carreira, Aids e DST.

No domingo (23), último dia de feira, Rafael Cortez, membro da bancada do humorístico CQC, da TV Bandeirantes, fará uma apresentação na Arena às 16h para falar sobre TV, Teatro, Humor e Jornalismo. A Feira Guia do Estudante funciona das 9h às 19h no Expo Center Norte, reunindo muitas das melhores instituições de ensino do país e promovendo atividades como simulados, jogos, testes profissionais e palestras com especialistas — tudo para que o visitante consiga encaminhar seu futuro profissional de forma assertiva.

Programação:

Bate-papo com Rafinha Bastos
Arena, dia 21/08 às 16h40

Palestra Carreira, Aids e DST, com Laura Müller e Dr. Jean Carlo Gorinchteyn
Arena, dia 22/08 às 11h20

Palestra Jornalismo Esportivo, com Ivan Moré
Arena, dia 22/08 às 12h

Palestra TV, Teatro, Humor e Jornalismo, com Rafael Cortez
Arena, dia 23/08 às 16h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Projeto Motostory exibe acervo que retrata motociclismo brasileiro

Mostra foi idealizado por Carlãozinho Coachman, um apaixonado por motocicletas
O projeto Motostory ganhou sua primeira mostra aberta ao público como parte do Mobile Photo Festival 2019, que oferece a Exposição São Paulo em Movimento. 

"Quem visitar a exposição poderá conferir o contraste de dois mundos: a fotografia moderna do mobile através do olhar clínico destes grandes fotógrafos, e uma pequena mostra do acervo histórico do Motostory, que retrata quase um século do motociclismo brasileiro", diz Carlãozinho Coachman, seu idealizador.

Mitsubishi Outdoor desbrava as montanhas e cachoeiras de Penedo

Rali de aventura e tarefas irá explorar a Mata Atlântica com diversas atividades culturais e de aventura
Um rali que mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Assim é o Mitsubishi Outdoor, que chega a Penedo, charmosa cidade na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A região tem um cardápio repleto de aventuras em meio à paisagens incríveis e o melhor: não há limite de idade, a família toda pode participar e curtir um dia agradável repleto de diversão.

“Estaremos numa das regiões mais belas da Serra da Mantiqueira, próximos à divisa dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A categoria Fun terá uma prova mais linear e facilitadores de navegação. E o pessoal que for na Extreme poderá esperar atividades mais longas nos PCs de aventura e muito 4x4”, afirma Fernando Gualberto, diretor de prova.