Pular para o conteúdo principal

OER se apresenta com solista belga na peça "Jeans e Camiseta"


Em mais uma ação do “Municipal na Cidade”, o Theatro Municipal abre suas portas para receber a Orquestra Experimental de Repertório em concerto gratuito no domingo (30/8), às 11h. A apresentação integra a série “Jeans e Camiseta”, que vai contar com apresentações mais descontraídas dos músicos, mostrando ao público que música erudita não precisa ser sisuda.

Na apresentação, tanto os músicos quanto o maestro estarão trajando roupas informais. Mais do que o caráter didático, com o “Jeans e Camiseta” o Theatro Municipal pretende quebrar o distanciamento que as pessoas costumam ter com a música erudita, mostrando que não é necessário nenhum tipo de formalidade para que essa aproximação aconteça. O projeto terá novas edições com a OER no dia 13/12 e com o Coral Paulistano Mário de Andrade em 13/9.

No repertório deste concerto estão as obras “Le Nozze di Figaro” (abertura), “A flauta mágica”, “Der holle Rache”, “Una donna quindici anni” e “Sull’aria”, de Wolfgang A. Mozart; “Ne Pov Krasavitza pri mne”, de Sergei Rachmaninoff; “Je veux vivre”, de Charles Gounod; “Si, mi chiamano Mimi” e “O mio babbino caro”, de Giacomo Puccini; “Ah! Où va la jeune indoue” e “Dueto das flores”, de Leo Delibes; “Regnava nel silenzio”, de Gaetano Donizetti. A regência é de Carlos Moreno, maestro titular da OER.

Com mais de duas décadas de história, a Orquestra Experimental de Repertório é hoje um dos principais grupos de formação do país, com jovens músicos com idade aproximada entre 16 e 30 anos.

Além de se apresentar com a OER, as sopranos Sumi Hwang e Jodie Devos passarão por Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. A vinda delas ao Brasil faz parte do prêmio do Concurso Internacional de Música Rainha Elisabeth da Bélgica, do qual foram vencedoras em 2014.

Programação:

WOLFGANG AMADEUS MOZART
Abertura de “Le Nozze di Figaro”
SERGEI RACHMANINOFF
Ne Pov Krasavitza pri mne
CHARLES GOUNOD
Je veux vivre
GIACOMO PUCCINI
Si, mi chiamano Mimi
O mio babbino caro
WOLFGANG AMADEUS MOZART
Abertura de “A flauta mágica”
WOLFGANG AMADEUS MOZART
Der holle Rache
Una donna quindici anni
LEO DELIBES
Ah! Où va la jeune indoue
GAETANO DONIZETTI
Regnava nel silenzio
WOLFGANG AMADEUS MOZART
Sull’ aria
LEO DELIBES
Dueto das flores

SERVIÇO

ORQUESTRA EXPERIMENTAL DE REPERTÓRIO
“Municipal na Cidade”, série “Jeans e Camiseta”
Data: 30/ Agosto - domingo
Horário: 11h
Local: Theatro Municipal de São Paulo
End: Praça Ramos de Azevedo, s/nº.
Telefone: + 11 3053 2100 
Ingressos: gratuitos – retirada de até 2 ingressos por pessoa, a partir de 3 horas antes do início do espetáculo, na bilheteria do Theatro. 
Bilheteria: 11 3053 2090
Capacidade: 1.500 lugares
Sugestão etária: acima de 10 anos.
Duração: 60 minutos (aprox.) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Mitsubishi Experience 4x4 desembarca na mineira Gonçalves

Evento off-road terá roteiro por cachoeiras, florestas de araucária, hortênsias e um belíssimo visual de serra
O Mitsubishi Experience 4x4 desembarca nas serras de Minas Gerais para um passeio repleto de off-road. A charmosa cidade de Gonçalves (MG), no sul de Minas Gerais, encravada na Serra da Mantiqueira, recebe o evento que é aberto para famílias e amigos que querem se divertir, apreciar belas paisagens e curtir um dia divertido a bordo dos veículos 4x4.

O roteiro do passeio terá cerca de 60 quilômetros e quase todo por estradas de terra. “Na parte inicial, seguiremos rumo ao centro de Gonçalves, passando pela Igreja e pela charmosa Padaria das Flores”, destaca Isac Pinto, coordenador técnico do evento.

Monster Jam retorna ao Brasil no Allianz Parque

A pista é projetada para testar a perícia e a destreza dos competidores
O Monster Jam retorna a São Paulo para duas apresentações no Allianz Parque, com provas que mesclam manobras radicais, altura, distância e muita adrenalina. A pista é projetada para testar a perícia e a destreza dos competidores que desafiam a gravidade em provas únicas e imprevisíveis. 

Esse ano, o line up confirmado já conta com Grave Digger, El Toro Loco, Max Dä e Monster Energy. A atração, cheia de adrenalina e repleta de ação, conta com pilotos treinados na Monster Jam University. Os competidores dominam as habilidades necessárias para pilotar um truck com as proporções de Monster Jam.