19 de agosto de 2015

OER se apresenta com solista belga na peça "Jeans e Camiseta"


Em mais uma ação do “Municipal na Cidade”, o Theatro Municipal abre suas portas para receber a Orquestra Experimental de Repertório em concerto gratuito no domingo (30/8), às 11h. A apresentação integra a série “Jeans e Camiseta”, que vai contar com apresentações mais descontraídas dos músicos, mostrando ao público que música erudita não precisa ser sisuda.

Na apresentação, tanto os músicos quanto o maestro estarão trajando roupas informais. Mais do que o caráter didático, com o “Jeans e Camiseta” o Theatro Municipal pretende quebrar o distanciamento que as pessoas costumam ter com a música erudita, mostrando que não é necessário nenhum tipo de formalidade para que essa aproximação aconteça. O projeto terá novas edições com a OER no dia 13/12 e com o Coral Paulistano Mário de Andrade em 13/9.

No repertório deste concerto estão as obras “Le Nozze di Figaro” (abertura), “A flauta mágica”, “Der holle Rache”, “Una donna quindici anni” e “Sull’aria”, de Wolfgang A. Mozart; “Ne Pov Krasavitza pri mne”, de Sergei Rachmaninoff; “Je veux vivre”, de Charles Gounod; “Si, mi chiamano Mimi” e “O mio babbino caro”, de Giacomo Puccini; “Ah! Où va la jeune indoue” e “Dueto das flores”, de Leo Delibes; “Regnava nel silenzio”, de Gaetano Donizetti. A regência é de Carlos Moreno, maestro titular da OER.

Com mais de duas décadas de história, a Orquestra Experimental de Repertório é hoje um dos principais grupos de formação do país, com jovens músicos com idade aproximada entre 16 e 30 anos.

Além de se apresentar com a OER, as sopranos Sumi Hwang e Jodie Devos passarão por Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. A vinda delas ao Brasil faz parte do prêmio do Concurso Internacional de Música Rainha Elisabeth da Bélgica, do qual foram vencedoras em 2014.

Programação:

WOLFGANG AMADEUS MOZART
Abertura de “Le Nozze di Figaro”
SERGEI RACHMANINOFF
Ne Pov Krasavitza pri mne
CHARLES GOUNOD
Je veux vivre
GIACOMO PUCCINI
Si, mi chiamano Mimi
O mio babbino caro
WOLFGANG AMADEUS MOZART
Abertura de “A flauta mágica”
WOLFGANG AMADEUS MOZART
Der holle Rache
Una donna quindici anni
LEO DELIBES
Ah! Où va la jeune indoue
GAETANO DONIZETTI
Regnava nel silenzio
WOLFGANG AMADEUS MOZART
Sull’ aria
LEO DELIBES
Dueto das flores

SERVIÇO

ORQUESTRA EXPERIMENTAL DE REPERTÓRIO
“Municipal na Cidade”, série “Jeans e Camiseta”
Data: 30/ Agosto - domingo
Horário: 11h
Local: Theatro Municipal de São Paulo
End: Praça Ramos de Azevedo, s/nº.
Telefone: + 11 3053 2100 
Ingressos: gratuitos – retirada de até 2 ingressos por pessoa, a partir de 3 horas antes do início do espetáculo, na bilheteria do Theatro. 
Bilheteria: 11 3053 2090
Capacidade: 1.500 lugares
Sugestão etária: acima de 10 anos.
Duração: 60 minutos (aprox.) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...