19 de agosto de 2015

Projeto cultural leva apresentações líricas aos terminais da capital paulista

Foto: Heloisa Ballarini 
O Terminal Capelinha é a próxima parada do projeto Municipal na Cidade. Nos dias 27 e 28 de agosto, 1 e 2 de setembro, o Coro Lírico Municipal de São Paulo realizada intervenções  gratuitas, ao meio dia, no Terminal Capelinha, zona Sul da cidade.  Nas intervenções, o grupo apresenta o “Coro dos Ferreiros”, trecho da ópera Il Trovatore de Giuseppe Verdi (1813 – 1901). 

O projeto tem como objetivo levar a já conhecida excelência dos grupos artísticos do Municipal a espaços pouco convencionais, bem como possibilitar o amplo acesso do público ao Theatro.  A iniciativa é uma parceria da Fundação Theatro Municipal com as secretarias municipais de Cultura, Transportes e Educação. A programação completa inclui mais de 100 atividades e está disponível no site do Theatro Municipal.

A série "Circular Theatro Municipal" é um dos braços do Municipal na Cidade - começou em julho no Terminal Parque Dom Pedro II com apresentações do Coro Lírico e do Balé da Cidade de São Paulo. Além do Terminal Capelinha, até o final do ano os Terminais Pirituba, Cidade Tiradentes e Sacomã também receberão apresentações dos grupos artísticos ligados ao Theatro Municipal de São Paulo. Ao todo serão 20 intervenções curtas em terminais de várias regiões da cidade. 

Para o maestro Bruno Facio, regente do Coro Lírico, a iniciativa possibilita a aproximação entre público e artistas. "É uma experiência completamente diferente da que temos nas óperas. Aqui os cantores não têm recursos cênicos, apenas as vozes são os instrumentos para captar atenção do público e aproximá-los um pouco mais do universo canto lírico", destaca.   

Para encerrar a série de atividades em terminais, no final do ano motoristas e cobradores serão os convidados de um concerto especial da Orquestra Experimental de Repertório, que acontece no dia 19 de dezembro, no Theatro Municipal. 

Serviço

Coro Lírico Municipal de São Paulo
Data: 27 e 28 de agosto, 1 e 2 de setembro, 
Horário: meio-dia
Local: Terminal Capelinha 
End: Estrada de Itapecerica, 3222, Capão Redondo
Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Cães precisam regularmente de estímulo mental e de atividades físicas

O tutor deve incentivar seu pet no dia a dia e mantê-lo entretido para promover seu bem-estar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets, e...