Pular para o conteúdo principal

Projeto cultural leva apresentações líricas aos terminais da capital paulista

Foto: Heloisa Ballarini 
O Terminal Capelinha é a próxima parada do projeto Municipal na Cidade. Nos dias 27 e 28 de agosto, 1 e 2 de setembro, o Coro Lírico Municipal de São Paulo realizada intervenções  gratuitas, ao meio dia, no Terminal Capelinha, zona Sul da cidade.  Nas intervenções, o grupo apresenta o “Coro dos Ferreiros”, trecho da ópera Il Trovatore de Giuseppe Verdi (1813 – 1901). 

O projeto tem como objetivo levar a já conhecida excelência dos grupos artísticos do Municipal a espaços pouco convencionais, bem como possibilitar o amplo acesso do público ao Theatro.  A iniciativa é uma parceria da Fundação Theatro Municipal com as secretarias municipais de Cultura, Transportes e Educação. A programação completa inclui mais de 100 atividades e está disponível no site do Theatro Municipal.

A série "Circular Theatro Municipal" é um dos braços do Municipal na Cidade - começou em julho no Terminal Parque Dom Pedro II com apresentações do Coro Lírico e do Balé da Cidade de São Paulo. Além do Terminal Capelinha, até o final do ano os Terminais Pirituba, Cidade Tiradentes e Sacomã também receberão apresentações dos grupos artísticos ligados ao Theatro Municipal de São Paulo. Ao todo serão 20 intervenções curtas em terminais de várias regiões da cidade. 

Para o maestro Bruno Facio, regente do Coro Lírico, a iniciativa possibilita a aproximação entre público e artistas. "É uma experiência completamente diferente da que temos nas óperas. Aqui os cantores não têm recursos cênicos, apenas as vozes são os instrumentos para captar atenção do público e aproximá-los um pouco mais do universo canto lírico", destaca.   

Para encerrar a série de atividades em terminais, no final do ano motoristas e cobradores serão os convidados de um concerto especial da Orquestra Experimental de Repertório, que acontece no dia 19 de dezembro, no Theatro Municipal. 

Serviço

Coro Lírico Municipal de São Paulo
Data: 27 e 28 de agosto, 1 e 2 de setembro, 
Horário: meio-dia
Local: Terminal Capelinha 
End: Estrada de Itapecerica, 3222, Capão Redondo
Gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Mitsubishi Experience 4x4 desembarca na mineira Gonçalves

Evento off-road terá roteiro por cachoeiras, florestas de araucária, hortênsias e um belíssimo visual de serra
O Mitsubishi Experience 4x4 desembarca nas serras de Minas Gerais para um passeio repleto de off-road. A charmosa cidade de Gonçalves (MG), no sul de Minas Gerais, encravada na Serra da Mantiqueira, recebe o evento que é aberto para famílias e amigos que querem se divertir, apreciar belas paisagens e curtir um dia divertido a bordo dos veículos 4x4.

O roteiro do passeio terá cerca de 60 quilômetros e quase todo por estradas de terra. “Na parte inicial, seguiremos rumo ao centro de Gonçalves, passando pela Igreja e pela charmosa Padaria das Flores”, destaca Isac Pinto, coordenador técnico do evento.

Monster Jam retorna ao Brasil no Allianz Parque

A pista é projetada para testar a perícia e a destreza dos competidores
O Monster Jam retorna a São Paulo para duas apresentações no Allianz Parque, com provas que mesclam manobras radicais, altura, distância e muita adrenalina. A pista é projetada para testar a perícia e a destreza dos competidores que desafiam a gravidade em provas únicas e imprevisíveis. 

Esse ano, o line up confirmado já conta com Grave Digger, El Toro Loco, Max Dä e Monster Energy. A atração, cheia de adrenalina e repleta de ação, conta com pilotos treinados na Monster Jam University. Os competidores dominam as habilidades necessárias para pilotar um truck com as proporções de Monster Jam.