Pular para o conteúdo principal

Vai começar o Circuito Universitário de Skate 2015


Pelo 7º ano consecutivo os skatistas universitários de todo o país poderão mostrar suas habilidades em cima do carrinho no Circuito Universitário de Skate, que acaba de ter seu calendário de 2015 definido.

O Circuito Universitário de Skate 2015 terá as disputas das modalidades street e banks. Serão realizadas três etapas classificatórias, além da grande final do circuito, como realizado nas edições anteriores. 

As categorias em disputa continuam sendo Amador 1, Amador 2 e Feminino. E mais uma vez, apenas na grande final haverá a disputa da categoria profissional.

Nos dias 15 e 16 de agosto a bela e completa pista de Bertioga, localizada em frente à praia, sediará a 1ª e 2ª etapa do Circuito Universitário de Skate 2015. No sábado (dia 15) será realizada a etapa de abertura do circuito, com as disputas da modalidade street, já no domingo (dia 16), acontece a 2ª etapa do circuito com a realização das disputas de banks.

A Pista de Bertioga fica localizada na Avenida Tomé de Souza, ao lado do SESC Bertioga.

A terceira e última etapa classificatória será na modalidade street e acontece no dia 30 de agosto (domingo) no CEU Butantã. Presente no calendário universitário desde 2010, o CEU Butantã conta com uma grande participação da comunidade local, que  compete, prestigia e recebe à todos de braços abertos.

Vale lembrar que em todas as etapas classificatórias será realizada uma disputa de melhor manobra para os locais das pistas.

Após a realização das três etapas classificatórias, os 12 primeiros colocados nos rankings Amador 1 e 2, assim como as 10 primeiras no Feminino se classificam para a grande final, que acontece no dia 27 de setembro (domingo) no Ginásio da Portuguesa, numa skate plaza construída especialmente para o evento. Nesta etapa final skatistas profissionais universitários disputam uma premiação de 5 mil reais.

As inscrições serão gratuítas. Para participar, basta comparecer no local da etapa com seus documentos: RG e comprovante de matrícula (ou diploma para formados). Confira todas as novidades em www.skateasu.com.br ou no facebook do Circuito Universitário de Skate: www.facebook.com/pages/Circuito-Universitario-de-skate /316316091755950. E siga-nos no Instagram: @uniskt .
O Circuito  Universitário de Skate é uma realização da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, através da Lei de Paulista de Incentivo ao Esporte, apresentação New Era, patrocínio Kanui, co-patrocínio Element, supervisão CBSk, organização Associação de Skate Universitário e Sumatra Marketing, apoio da Prefeitura de Bertioga, Pousada Marthi, Mineração Jundu e Special Dog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Projeto Motostory exibe acervo que retrata motociclismo brasileiro

Mostra foi idealizado por Carlãozinho Coachman, um apaixonado por motocicletas
O projeto Motostory ganhou sua primeira mostra aberta ao público como parte do Mobile Photo Festival 2019, que oferece a Exposição São Paulo em Movimento. 

"Quem visitar a exposição poderá conferir o contraste de dois mundos: a fotografia moderna do mobile através do olhar clínico destes grandes fotógrafos, e uma pequena mostra do acervo histórico do Motostory, que retrata quase um século do motociclismo brasileiro", diz Carlãozinho Coachman, seu idealizador.

Mitsubishi Outdoor desbrava as montanhas e cachoeiras de Penedo

Rali de aventura e tarefas irá explorar a Mata Atlântica com diversas atividades culturais e de aventura
Um rali que mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Assim é o Mitsubishi Outdoor, que chega a Penedo, charmosa cidade na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A região tem um cardápio repleto de aventuras em meio à paisagens incríveis e o melhor: não há limite de idade, a família toda pode participar e curtir um dia agradável repleto de diversão.

“Estaremos numa das regiões mais belas da Serra da Mantiqueira, próximos à divisa dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A categoria Fun terá uma prova mais linear e facilitadores de navegação. E o pessoal que for na Extreme poderá esperar atividades mais longas nos PCs de aventura e muito 4x4”, afirma Fernando Gualberto, diretor de prova.