22 de setembro de 2015

Museu Catavento recebe espetáculo teatral sobre a importância da alimentação saudável



Entre os dias 3 e 17 de Outubro, as crianças que visitarem o Museu Catavento – Espaço Cultural da Ciência, na cidade de São Paulo, terão a chance de assistir a um espetáculo teatral, gratuito, que incentiva hábitos de vida e alimentação saudáveis. A ação faz parte do Programa Viver com Saúde, desenvolvido pela FUNDACIÓN MAPFRE em parceria com o grupo da Ciência Divertida.

Serão 20 apresentações em diferentes datas e, em especial, durante todos os dias da semana das crianças. O espetáculo aborda a importância de uma alimentação saudável, por meio de atividades lúdicas e interativas. “A parceria entre a FUNDACIÓN MAPFRE e a Ciência Divertida é fundamental para o sucesso do programa. Agora, no Museu Catavento, poderemos ensinar ainda mais crianças sobre como é importante cuidar da alimentação desde cedo”, ressalta Júlio Martinez, diretor da Ciência Divertida.

As crianças participarão de várias ações como, preparar um café da manhã com alimentos saborosos e ao mesmo tempo saudáveis, aprender quais são os nutrientes indispensáveis para o funcionamento do corpo humano, conhecer os grupos de alimentos e as quantidades que devem ser ingeridas, além de compreender a importância da prática de exercícios físicos. O espetáculo contará também com os “cientistas da nutrição”, que estarão à disposição para esclarecer dúvidas e contar curiosidades sobre os temas exibidos na peça.

Serviço:
Datas: 3, 4, 10, 11,12, 13, 14, 15, 16 e 17 de Outubro.
Horários: Apresentações às 11h e às 15h, todos os dias.
Local: Museu Catavento – Espaço Cultural da Ciência.
Endereço: Av. Mercúrio, s/n – Parque Dom Pedro II, Brás – São Paulo SP.
Apresentação gratuita para os visitantes do Museu.
Informações: (11) 3315-0051
Site: http://www.cataventocultural.org.br/

Sobre a FUNDACIÓN MAPFRE
A FUNDACIÓN MAPFRE tem por objetivo contribuir com a formação do cidadão e disseminar valores e cultura por meio da realização de projetos inovadores. As atividades promovidas pela instituição são desenvolvidas a partir de cinco áreas de atuação: Ação Social, Seguro e Previdência Social, Cultura, Saúde e Prevenção e Segurança Viária. Site:www.fundacionmapfre.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...