Pular para o conteúdo principal

Museu Catavento recebe espetáculo teatral sobre a importância da alimentação saudável



Entre os dias 3 e 17 de Outubro, as crianças que visitarem o Museu Catavento – Espaço Cultural da Ciência, na cidade de São Paulo, terão a chance de assistir a um espetáculo teatral, gratuito, que incentiva hábitos de vida e alimentação saudáveis. A ação faz parte do Programa Viver com Saúde, desenvolvido pela FUNDACIÓN MAPFRE em parceria com o grupo da Ciência Divertida.

Serão 20 apresentações em diferentes datas e, em especial, durante todos os dias da semana das crianças. O espetáculo aborda a importância de uma alimentação saudável, por meio de atividades lúdicas e interativas. “A parceria entre a FUNDACIÓN MAPFRE e a Ciência Divertida é fundamental para o sucesso do programa. Agora, no Museu Catavento, poderemos ensinar ainda mais crianças sobre como é importante cuidar da alimentação desde cedo”, ressalta Júlio Martinez, diretor da Ciência Divertida.

As crianças participarão de várias ações como, preparar um café da manhã com alimentos saborosos e ao mesmo tempo saudáveis, aprender quais são os nutrientes indispensáveis para o funcionamento do corpo humano, conhecer os grupos de alimentos e as quantidades que devem ser ingeridas, além de compreender a importância da prática de exercícios físicos. O espetáculo contará também com os “cientistas da nutrição”, que estarão à disposição para esclarecer dúvidas e contar curiosidades sobre os temas exibidos na peça.

Serviço:
Datas: 3, 4, 10, 11,12, 13, 14, 15, 16 e 17 de Outubro.
Horários: Apresentações às 11h e às 15h, todos os dias.
Local: Museu Catavento – Espaço Cultural da Ciência.
Endereço: Av. Mercúrio, s/n – Parque Dom Pedro II, Brás – São Paulo SP.
Apresentação gratuita para os visitantes do Museu.
Informações: (11) 3315-0051
Site: http://www.cataventocultural.org.br/

Sobre a FUNDACIÓN MAPFRE
A FUNDACIÓN MAPFRE tem por objetivo contribuir com a formação do cidadão e disseminar valores e cultura por meio da realização de projetos inovadores. As atividades promovidas pela instituição são desenvolvidas a partir de cinco áreas de atuação: Ação Social, Seguro e Previdência Social, Cultura, Saúde e Prevenção e Segurança Viária. Site:www.fundacionmapfre.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Mitsubishi Experience 4x4 desembarca na mineira Gonçalves

Evento off-road terá roteiro por cachoeiras, florestas de araucária, hortênsias e um belíssimo visual de serra
O Mitsubishi Experience 4x4 desembarca nas serras de Minas Gerais para um passeio repleto de off-road. A charmosa cidade de Gonçalves (MG), no sul de Minas Gerais, encravada na Serra da Mantiqueira, recebe o evento que é aberto para famílias e amigos que querem se divertir, apreciar belas paisagens e curtir um dia divertido a bordo dos veículos 4x4.

O roteiro do passeio terá cerca de 60 quilômetros e quase todo por estradas de terra. “Na parte inicial, seguiremos rumo ao centro de Gonçalves, passando pela Igreja e pela charmosa Padaria das Flores”, destaca Isac Pinto, coordenador técnico do evento.

Monster Jam retorna ao Brasil no Allianz Parque

A pista é projetada para testar a perícia e a destreza dos competidores
O Monster Jam retorna a São Paulo para duas apresentações no Allianz Parque, com provas que mesclam manobras radicais, altura, distância e muita adrenalina. A pista é projetada para testar a perícia e a destreza dos competidores que desafiam a gravidade em provas únicas e imprevisíveis. 

Esse ano, o line up confirmado já conta com Grave Digger, El Toro Loco, Max Dä e Monster Energy. A atração, cheia de adrenalina e repleta de ação, conta com pilotos treinados na Monster Jam University. Os competidores dominam as habilidades necessárias para pilotar um truck com as proporções de Monster Jam.