Pular para o conteúdo principal

Feira Escandinava comemora 50 anos de existência




Nessa edição a feira chega com uma estrutura ainda maior

Acontece mais uma edição da Feira Escandinava, uma das mais tradicionais de São Paulo, que reúne uma grande variedade de produtos vindos da Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia. 

Desta vez, para comemorar os 50 anos de existência, a feira chega com uma estrutura ainda maior, aumentando em 25% a quantidade de produtos, que vão de alimentos, bebidas e brinquedos até objetos de decoração. 

A maior feira escandinava do mundo recebe cerca de 15 mil pessoas em cada edição, e aproximadamente 4 mil produtos são oferecidos, dentre eles, os mais procurados são o bacalhau, o arenque, os chocolates, o aquavit (destilado da batata), o caviar, os cristais, dentre outros. É uma ótima oportunidade para os brasileiros conhecerem um pouquinho dessa cultura encantadora dos países escandinavos. 

O evento conta com o trabalho de quase mil voluntários e a parceira com o Esporte Clube Pinheiros. Quase 100% da renda sempre é destinada a projetos sociais, ajudando mais de 20 instituições brasileiras. “Todos os parceiros envolvidos têm o mesmo objetivo em mente: ajudar o maior número possível de crianças no Brasil. Quando este projeto começou, conseguíamos ajudar cerca de 500 crianças, hoje este número já aumentou para 8 mil, mas ainda queremos muito mais”, afirmou Jens Olesen, presidente da Associação Beneficente Escandinava Nordlyset e responsável pela organização da feira há 30 anos. 

Além da venda de produtos importados, a feira também conta com outras atrações, como um restaurante de comidas típicas montado no segundo andar do salão e uma exposição de fotos da Dinamarca, país que recebe destaque nesta edição. 

Serviço

Data e horário: 10 de novembro, das 11h às 22h e 11 de novembro, das 9h às 20h

Local: Esporte Clube Pinheiros (Rua Tucumã, 36 – esquina com a Av. Brigadeiro Faria Lima)

Entrada franca

Mais informações: www.feiraescandinava.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Projeto Motostory exibe acervo que retrata motociclismo brasileiro

Mostra foi idealizado por Carlãozinho Coachman, um apaixonado por motocicletas
O projeto Motostory ganhou sua primeira mostra aberta ao público como parte do Mobile Photo Festival 2019, que oferece a Exposição São Paulo em Movimento. 

"Quem visitar a exposição poderá conferir o contraste de dois mundos: a fotografia moderna do mobile através do olhar clínico destes grandes fotógrafos, e uma pequena mostra do acervo histórico do Motostory, que retrata quase um século do motociclismo brasileiro", diz Carlãozinho Coachman, seu idealizador.

Mitsubishi Outdoor desbrava as montanhas e cachoeiras de Penedo

Rali de aventura e tarefas irá explorar a Mata Atlântica com diversas atividades culturais e de aventura
Um rali que mistura a experiência off-road com atividades culturais e de aventura. Assim é o Mitsubishi Outdoor, que chega a Penedo, charmosa cidade na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A região tem um cardápio repleto de aventuras em meio à paisagens incríveis e o melhor: não há limite de idade, a família toda pode participar e curtir um dia agradável repleto de diversão.

“Estaremos numa das regiões mais belas da Serra da Mantiqueira, próximos à divisa dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A categoria Fun terá uma prova mais linear e facilitadores de navegação. E o pessoal que for na Extreme poderá esperar atividades mais longas nos PCs de aventura e muito 4x4”, afirma Fernando Gualberto, diretor de prova.