Pular para o conteúdo principal

Tietê Plaza Shopping apresenta "Tesouros, Mitos e Mistérios das Américas"




Exposição internacional traz diversas réplicas que contam a história de civilizações e culturas que viveram no continente americano 

O Tietê Plaza Shopping preparou uma atração que promete ser o destino de quem procura conhecer novas culturas nestas férias de janeiro. 

Intitulada de “Tesouros, Mitos e Mistérios das Américas”, a exposição internacional, que acontece a partir de 9 de janeiro, apresentará a história das civilizações que povoaram a América há milhares de anos. 

Com entrada gratuita, o público poderá conhecer réplicas de esculturas e objetos que representam as crenças e culturas desses povos.

Representando a civilização Maia, está a famosa pirâmide de Chichen Itzá, com mais de três metros de altura. Assim como o original, o público poderá conhecer também o Calendário Maia, que retrata os segredos do povo conhecido como senhores do tempo. Uma das maiores atrações é a Estela de Quiriguá, com mais de quatro metros de altura. A réplica idêntica ao monumento original da Guatemala, que foi esculpido por volta do ano 500 d.C, obra também do povo Maia, serviam para registrar datas e eventos importantes a cada cinco, dez ou vinte anos.

O legado do Povo Escultor poderá ser apreciado através de estátuas talhadas em pedras que vão além da arte. Com nove réplicas em tamanho real, as peças transmitem as enigmáticas ideias dessa civilização, que já acreditava na importância de existir o equilíbrio entre a vida cotidiana e o seu entorno.

A Colômbia foi também berço da sofisticada arte em ouro. Os clientes poderão conferir nesta exposição peças como pulseiras, cocares, colares, brincos, peitorais, figuras humanas e animais, que eram utilizados como bens comerciais, mas também como oferenda para mortos ou deuses. 

O Guerreiro Indígena também marcará presença na mostra. Sinônimo de luta contra a ocupação de suas terras e também de manifestação ritual, esse nativo foi um símbolo muito presente no continente Americano; além dos famosos Moais da Iha de Páscoa, que estarão representados por 5 esculturas de aproximadamente 4 metros de altura.

Todas as réplicas da exposição contam com painéis ricos em detalhes de cada elemento, além de curiosidades. A exposição poderá ser vista até o dia 21 de fevereiro no Piso Térreo.

A exposição “Tesouros, Mitos e Mistérios das Américas” já percorreu várias cidades do Brasil e da Colômbia. A curadoria da exposição é da empresa argentina Euroemeka, responsável pela organização geral da exposição, e da Fundação de Ciências Naturais Felix de Azara, Argentina.

Serviço 

Exposição: “Tesouros, Mitos e Mistérios das Américas”

Local: Piso térreo (Atrium e Praça de Eventos)

Período: 9 de janeiro a 21 de fevereiro

Horário de visitação: Segunda a Sábado, das 10h às 22h / Domingos e Feriados, das 11h às 22h

Entrada gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Mitsubishi Experience 4x4 desembarca na mineira Gonçalves

Evento off-road terá roteiro por cachoeiras, florestas de araucária, hortênsias e um belíssimo visual de serra
O Mitsubishi Experience 4x4 desembarca nas serras de Minas Gerais para um passeio repleto de off-road. A charmosa cidade de Gonçalves (MG), no sul de Minas Gerais, encravada na Serra da Mantiqueira, recebe o evento que é aberto para famílias e amigos que querem se divertir, apreciar belas paisagens e curtir um dia divertido a bordo dos veículos 4x4.

O roteiro do passeio terá cerca de 60 quilômetros e quase todo por estradas de terra. “Na parte inicial, seguiremos rumo ao centro de Gonçalves, passando pela Igreja e pela charmosa Padaria das Flores”, destaca Isac Pinto, coordenador técnico do evento.

Monster Jam retorna ao Brasil no Allianz Parque

A pista é projetada para testar a perícia e a destreza dos competidores
O Monster Jam retorna a São Paulo para duas apresentações no Allianz Parque, com provas que mesclam manobras radicais, altura, distância e muita adrenalina. A pista é projetada para testar a perícia e a destreza dos competidores que desafiam a gravidade em provas únicas e imprevisíveis. 

Esse ano, o line up confirmado já conta com Grave Digger, El Toro Loco, Max Dä e Monster Energy. A atração, cheia de adrenalina e repleta de ação, conta com pilotos treinados na Monster Jam University. Os competidores dominam as habilidades necessárias para pilotar um truck com as proporções de Monster Jam.