4 de janeiro de 2016

Tietê Plaza Shopping apresenta "Tesouros, Mitos e Mistérios das Américas"




Exposição internacional traz diversas réplicas que contam a história de civilizações e culturas que viveram no continente americano 

O Tietê Plaza Shopping preparou uma atração que promete ser o destino de quem procura conhecer novas culturas nestas férias de janeiro. 

Intitulada de “Tesouros, Mitos e Mistérios das Américas”, a exposição internacional, que acontece a partir de 9 de janeiro, apresentará a história das civilizações que povoaram a América há milhares de anos. 

Com entrada gratuita, o público poderá conhecer réplicas de esculturas e objetos que representam as crenças e culturas desses povos.

Representando a civilização Maia, está a famosa pirâmide de Chichen Itzá, com mais de três metros de altura. Assim como o original, o público poderá conhecer também o Calendário Maia, que retrata os segredos do povo conhecido como senhores do tempo. Uma das maiores atrações é a Estela de Quiriguá, com mais de quatro metros de altura. A réplica idêntica ao monumento original da Guatemala, que foi esculpido por volta do ano 500 d.C, obra também do povo Maia, serviam para registrar datas e eventos importantes a cada cinco, dez ou vinte anos.

O legado do Povo Escultor poderá ser apreciado através de estátuas talhadas em pedras que vão além da arte. Com nove réplicas em tamanho real, as peças transmitem as enigmáticas ideias dessa civilização, que já acreditava na importância de existir o equilíbrio entre a vida cotidiana e o seu entorno.

A Colômbia foi também berço da sofisticada arte em ouro. Os clientes poderão conferir nesta exposição peças como pulseiras, cocares, colares, brincos, peitorais, figuras humanas e animais, que eram utilizados como bens comerciais, mas também como oferenda para mortos ou deuses. 

O Guerreiro Indígena também marcará presença na mostra. Sinônimo de luta contra a ocupação de suas terras e também de manifestação ritual, esse nativo foi um símbolo muito presente no continente Americano; além dos famosos Moais da Iha de Páscoa, que estarão representados por 5 esculturas de aproximadamente 4 metros de altura.

Todas as réplicas da exposição contam com painéis ricos em detalhes de cada elemento, além de curiosidades. A exposição poderá ser vista até o dia 21 de fevereiro no Piso Térreo.

A exposição “Tesouros, Mitos e Mistérios das Américas” já percorreu várias cidades do Brasil e da Colômbia. A curadoria da exposição é da empresa argentina Euroemeka, responsável pela organização geral da exposição, e da Fundação de Ciências Naturais Felix de Azara, Argentina.

Serviço 

Exposição: “Tesouros, Mitos e Mistérios das Américas”

Local: Piso térreo (Atrium e Praça de Eventos)

Período: 9 de janeiro a 21 de fevereiro

Horário de visitação: Segunda a Sábado, das 10h às 22h / Domingos e Feriados, das 11h às 22h

Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...