Pular para o conteúdo principal

EXPOMUSIC 2016 leva o mundo da música para dentro e fora do Anhembi




Edição inclui, como numa orquestra, todos os naipes do mercado 

Palco de um mercado estimado em R$ 2,5 bilhões, a EXPOMUSIC 2016 - 33ª Feira Internacional da Música muda para o Pavilhão de Exposições do Anhembi, tradicional templo de eventos musicais onde já pisaram Jackson Five, Alice Cooper, Elis Regina, Roberto Carlos, Luciano Pavarotti, Guns N' Roses, entre tantos outros artistas, acompanhada de uma série de novidades. 

A começar pela ampliação da programação de conteúdo profissional, musical e de entretenimento, que acontece dentro e fora do pavilhão. 

A edição deste ano do quarto maior evento profissional da música no mundo - e o maior da América Latina - vai concentrar as últimas novidades em instrumentos e acessórios das principais marcas mundiais, espaços diferenciados para negócios, palestras profissionais, workshops, práticas de musicalização infantil, exposição de instrumentos e acessórios assinados por artistas famosos, shows, pocket-shows e sessões de autógrafos. Outra novidade é que dos cinco dias de feira, todos abertos aos profissionais do setor, quatro vão permitir o acesso do público em geral. 

Promovida pela Abemúsica - Associação Brasileira da Música e Francal Feiras, o evento é a expressão de todo esse universo, com mais de 1 mil produtos apresentados por cerca de 300 marcas, o que permite aos visitantes, profissionais e público em geral "degustarem" as novidades nos próprios estandes durante todo o período da feira. Entre as opções, há instrumentos musicais de todos os tipos e para diversos estilos, equipamentos eletrônicos, acessórios e tecnologia de áudio e vídeo. 

A responsabilidade por movimentar até 40% dos negócios realizados pela cadeia musical faz da EXPOMUSIC um evento estratégico e indiscutível na visão das principais empresas do mercado, pelas perspectivas de impulsionar as vendas, ampliar a rede de novos contatos, estimular o aprendizado musical em instituições de ensino e formar novas gerações de músicos. Trata-se do grande encontro anual para os negócios do setor, reunindo lojistas de todo o País, compradores corporativos (Igrejas, Instituições Religiosas, Casas de Shows, entre outros), músicos, artistas amadores e profissionais, escolas de música, e público em geral amantes da música. 

O presidente da Abemúsica, Synésio Batista da Costa, ressalta a importância das mudanças para mais uma edição da EXPOMUSIC: "Renovar a feira se fez necessário para que possamos acompanhar a evolução desse mercado e oferecer o melhor evento". Já o presidente da Francal Feiras, Abdala Jamil Abdala, endossa a realização do evento em um espaço mais amplo e, também, que teve na música parte da construção de sua história. "O complexo Anhembi oferece uma estrutura mais adequada na realização da EXPOMUSIC no novo formato, ou seja, uma feira de negócios com mais entretenimento e conteúdo". 

A EXPOMUSIC é também ponto de encontro do setor para discussão de suas diretrizes e assuntos relacionados aos negócios, com a promoção de palestras, workshops e workshows. Na busca por novas gerações de músicos, a feira promove Oficinas de Iniciação Musical e visitas escolares para crianças. Os visitantes ainda podem concorrer a centenas de instrumentos musicais e acessórios, em sorteios diários, e acompanhar o tradicional Music Hall, palco de shows da EXPOMUSIC que abre espaço para cantores, bandas e orquestras mostrarem o seu talento. 

Serviço 

EXPOMUSIC 2016 - 33ª FEIRA INTERNACIONAL DA MÚSICA 

Data: 21 a 25 de setembro de 2016 

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi 

Promoção e Organização: Francal Feiras 

Patrocínio: Abemúsica - Associação Brasileira da Música 

Apoio: I-Música - Instituto Abemúsica pela Educação Musical 

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100 

DIA 21: FEIRA ABERTA EXCLUSIVAMENTE PARA PROFISSIONAIS DO SETOR 

DIAS 22 a 25: PARA PROFISSIONAIS DO SETOR MUNIDOS DE CREDENCIAL E ABERTA AO PÚBLICO MEDIANTE COMPRA DE INGRESSO. 

HORÁRIOS: 

Dias 21 a 24: das 13 às 21 horas 

Dia 25: das 13 às 19 horas 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…