Pular para o conteúdo principal

Jungfrau Railway leva visitantes às mais belas paisagens da Suíça




A ferrovia conecta alguns dos pontos turísticos mais famosos dos Alpes 

Os fãs de destinos montanhosos não podem deixar de conhecer a Suíça, país conhecido pelo seu charme, grande oferta de atrações e perfeito para a prática de esportes de inverno. E para desbravar tantas belezas, nada como perco percorrer a Jungfrau Railway, a ferrovia mais alta da Europa e que opera desde 1912. 

A história da ferrovia é épica. Idealizada pelo magnata e industrial suíço Adolf Guyer-Zeller, a Jungfrau Railway levou 16 anos para ser construída, com um orçamento de 15 milhões de francos suíços – o dobro do estimado. São pouco mais de 9 quilômetros, com um impressionante túnel escavado em Eiger e Mönch, as montanhas-símbolo da região.

O percurso se inicia na estação de Kleine Scheidegg, a 2.060 m de altura. Em Eiger Glacier, a 2.300m, começa o Jungfrau Tunnel. A vista é magnífica: de duas impressionantes janelas panorâmicas de vidro, os visitantes têm uma visão única dos Alpes.

A Jungfraujoch – Top of Europe, a estação de trem mais alta da Europa e ponto final da Jungfrau Railway, é um patrimônio Mundial da UNESCO e o principal passeio de toda a Suíça. A 3.454 m, há neve o ano inteiro, além de plataforma de observação, palácio de gelo, o circuito temático Alpine Sensation e, no verão, parque na neve, o Snow Fun – Top Of Europe.

A dica é reservar um dia inteiro, para que seja possível conhecer os principais vilarejos do percurso e não apenas fazer as baldeações necessárias. Vale ressaltar que o passeio começa na estação de Interlaken, em uma linha convencional, com baldeação em Lauterbrunnen ou Grindelwald, de onde parte outra atração da Companhia Jungfrau Railway: a First Cliff Walk by Tissot.

Trata-se de um circuito de caminhadas acessíveis a todos os tipos de viajantes, que inclui trilhas em penhasco, ponte suspensa por cordas e uma vertiginosa plataforma de observação, com vista para montanhas como a Eiger e geleiras impressionantes.

Para mais informações veja www.jungfrau.ch.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interior mineiro recebe o passeio off-road Suzuki Day

Cidade de Gonçalves será palco do encontro dos Suzukeiros
A cidade turística de Gonçalves, no sul do estado de Minas Gerais, será o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day, que levará os participantes por belas trilhas em meio à Serra da Mantiqueira. O passeio não tem restrição de idade e foi criado para que os participantes possam provar e testar seus Suzuki no fora-de-estrada.

“Gonçalves tem ficado cada vez mais conhecida pelas belas paisagens e ótimos serviços de hospedagem e gastronomia. Além disso, as trilhas são bem bacanas para o off-road”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Talentos do "School of Rock" participam da São Paulo Oktoberfest 2019

Clássicos do rock agitam agitam a lineup do evento
A terceira edição da São Paulo Oktoberfest anunciou a School of Rock como parceira do evento. Uma parte da música da festa será levada pela escola. O palco Rock será equipado com instrumentos fornecidos pela rede e o lineup contará com nove bandas formadas por alunos School of Rock de 12 a 17 anos e o repertório, é claro, será composto por clássicos do rock nacional e internacional. 

“Esta parceria compartilha um dos conceitos prioritários da São Paulo Oktoberfest, que é o de valorizar o jovem talento por meio de iniciativas que promovam a participação dos estudantes não só como público visitante ou expectador, mas como como verdadeiros atuantes neste evento de grande visibilidade para todo o Brasil”, afirma embaixador da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro Filho. 

Primeira parte da sétima e última aventura da série Harry Potter ganha novos pôrteres

Um dos filmes mais aguardados do ano, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, ganha novos pôsteres de divulgação. O clima sombrio da épica batalha final entre as forças do bem e do mal é evidenciado nas duas séries especiais de imagens “caught” e “action”.

As frases “Não confie em ninguém” e “Nenhum lugar é seguro” acompanham Harry, Hermione e Ron nas artes. Na série “action” os heróis aparecem isolados em cada um dos pôsteres, machucados e prontos para a batalha em pontos distintos da cidade. Na arte “caught”, Hermione aparece com Harry na primeira imagem e na outra com Ron e o clima de desconfiança é evidenciado.

Os vilões da saga também aparecem prontos para a batalha nos novos pôsteres. Com varinhas em punho, Voldemort e companhia aparecem em imagens ameaçadoras com a inscrição “A caçada começa”.

A Parte 1, com estreia marcada para 19 de novembro, tem início quando Harry, Ron e Hermione saem em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e poder…